16 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Prefeitura de Petrópolis registra o crescimento do emprego com carteira assinada: números são esperançosos

2 min read

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Veja hoje  no Blog Diário Prime que a economia! Prefeitura de Petrópolis registra o crescimento do emprego com carteira assinada e se mostra esperançosa para os números do futuro.

Prefeitura de Petrópolis registra o crescimento do emprego com carteira assinada: números são esperançosos

O Caged, setor do Ministério do Trabalho e Previdência, colheu os números da cidade de Petrópolis que, por meio do resultado, apresentou saldo positivo. Além disso, a economia da cidade está se restabelecendo de forma esperançosa.

Qual o valor registrado pelo município de Petrópolis?

Em primeiro lugar, o saldo registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados na cidade de Petrópolis. Resultado de um cálculo feito a partir da diferença entre o número de contratações na cidade e o número de demissões registrados.

Desse modo, após o cálculo feito. O Caged registrou um saldo de 427 postos de trabalho formal no mês de junho do ano de 2022, uma vez que o número de contratações no município foi 2.455, enquanto o número de demissões observado foi de 2.028.

Qual a conclusão feita com essa observação?

É preciso destacar, que o saldo registrado no mês de junho de 2022, apresenta um excelente cenário econômico para a cidade de Petrópolis.

Isso é importante, pois após o período crítico na economia causado pela pandemia, bem como dos desastres climáticos que ocorreram na cidade, é necessário que haja sinais de recuperação econômica.

Por fim, com esse saldo observado, foi possível concluir que a cidade de Petrópolis apresentou um total de 63.348 empregos, bem como um excelente saldo de 2.384 novos empregos na cidade. Portanto, esses números representam o quinto mês de registro de saldos positivos.

O prefeito Rubens Bontempo vê com otimismo os números do Caged

“Eles confirmam, mais uma vez, o que vínhamos sentindo: a economia petropolitana retoma a atividade mês a mês, numa curva de crescimento que, esperamos, deve continuar subindo. Nossas empresas são robustas e resilientes e temos feito todo o possível, na Prefeitura, para apoiá-las”.

Qual a opinião do chefe municipal?

Assim, segundo o prefeito da cidade de Petropólis, Rubens Bontempo. Os números registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, demonstram uma recuperação muito positiva da economia municipal.

Ademais, ele destaca que a Prefeitura está fazendo tudo que está ao alcance dela para dar suporte às empresas da cidade que. Para ele, se destacam por serem fortes e robustas. Por fim, os números colhidos todos os meses demonstram uma esperança de que a economia continue em crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *