29 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Inscrições estão abertas para o 1º Festival de Dança de Magé: Veja como participar

2 min read

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Festival musical! Inscrições estão abertas para o 1º festival municipal de dança de Magé. Confira no Blog Diário Prime os interessados devem seguir alguns critérios propostos pelos organizadores.

Inscrições estão abertas para o 1º festival municipal de dança de Magé: veja como participar

Primeiramente, o evento será um espaço público de promoção da cultura na cidade de Magé. Assim, siga a leitura para ver como se inscrever e quais os critérios necessários para a participação do evento que acontecerá no final de setembro.

Quando será o evento?

Em primeiro lugar, o Primeiro Festival de Dança da cidade de Magé, no estado do Rio de Janeiro, ocorrerá no dia 24 de setembro do ano de 2022. Assim, os mageenses que se interessarem em participar do evento municipal já podem se inscrever até o próximo dia 23 de agosto de 2022. Além disso, as apresentações ocorrerão em Fragoso, na Praça da Cultura.

Como será o evento?

Assim, o Primeiro Festival de Dança municipal, tem como idealizadores e organizadores principais a Prefeitura de Magé, mas especificamente, o setor da Secretaria de Educação e Cultura. Desse modo, as apresentações serão divididas em alguns setores, sendo eles as categorias solos, quartetos, duplas, companhias e grupos.

Quem pode se inscrever?

Dessa forma, os artistas mageenses que possuem interesse em participar do evento podem se inscrever se atingirem alguns critérios demarcados pelos organizadores em questão. Dessa maneira, os interessados devem ter 18 anos e residirem na cidade de Magé.

Além disso, os interessados devem ser inscritos no Cadastro Municipal de Cultura e Economia Criativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Magé. Por fim, outro critério demarcado para participar do evento é atuar em uma área que possua como objetivos as atividades culturais e que tenham interesse social e público.

Os vencedores poderão propor performances em diferentes técnicas, da dança clássica à dança urbana, entregues através da linguagem da dança moderna, performance e dança tradicional. Além das atrações no palco principal, o FMDM também terá atividades em forma de expressões artísticas como freestyle e rima, break, grafite, espaços alternativos e barracas de comida da moda.

Qual o objetivo do evento?

Desse modo, segundo os organizadores, o principal objetivo do evento é promover a valorização e difusão das diferentes formas de dança e de músicas que existem. Assim, eles pretendem tornar o festival um espaço para apreciação de vários ritmos e coreografias, bem como de valorizar e incentivar a criatividade dos artistas da cidade de Magé, com foco na promoção cultural da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *