24 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

A Corridinha do Nono vai passar a fazer parte a fazer parte do calendário de eventos de Petrópolis

2 min read

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — No último domingo, dia 31 de julho de 2022, foi realizada a primeira edição da Corridinha do Nono e o evento levou mais de 200 pessoas para as ruas de Petrópolis. Veja no Blog Diário Prime mais sobre o evento que se tornará anual a partir de agora. Além disso, o prefeito Rubens Bomtempo aproveitou para anunciar que a Corridinha do Nono vai passar a fazer parte do calendário de eventos de Petrópolis.

A Corridinha do Nono vai passar a fazer parte a fazer parte do calendário de eventos de Petrópolis

Organizada pela Secretaria de Esportes, a Corridinha do Nono sendo realizada anualmente na cidade de Petrópolis. Conforme os dados, o evento reuniu mais de 200 pessoas já na primeira edição. O que deu início ao evento é a comemoração de mais um aniversário do maratonista petropolitano conhecido como Seu Nonô.

Claudionor Xavier de Mattos ou Seu Nonô completou, em 2022, 87 anos de idade e é muito querido no município. Segundo o prefeito Rubens Bomtempo, as pessoas precisam cuidar cada vez mais umas das outras e, com certeza. Então esse é um evento que chegou para ficar no calendário anual.

Saiba mais sobre a Corridinha do Nonô

A elaboração e organização do evento foram e continuarão sendo realizadas pela Secretaria de Esportes de Petrópolis em parceria com a rede de saúde Unimed. A primeira edição começou às 9h e as pessoas se reuniram em frente Palácio Sérgio Fadel. Da Avenida Koeler e seguiram pelos pontos mais importantes do Centro Histórico.

“A gente precisa cada vez mais cuidar das pessoas. Tenho certeza que esse evento chegou para ficar. Quero muito agradecer o Seu Nonô e a sua esposa por tudo o que eles representam para todos nós, no sentido de fazer uma cidade cada vez mais viva, saudável e sustentável”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

Homenagem e caridade

Com mais de 40 anos voltados para a corrida, Seu Nonô sempre incentivou a prática de esportes e, com isso, melhorou a vida de muitas pessoas que precisavam de ajuda. Por isso, a Corridinha do Nono vai passar a fazer parte do calendário de eventos de Petrópolis para ajudar pessoas carentes com doação de leite.

Incentivo aos esportes

Por fim, segundo Rafael Simão, a corrida funciona como um incentivo para que as pessoas se espelhem na vida de Seu Nonô que recebe essa homenagem. Além disso, ao ver um senhor de 87 anos correndo pelas ruas. Jovens e adultos sedentários reformulam seus pensamentos sobre o modo de vida que estão levando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *