28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

CET-Rio se une a motociclistas para Semana de Prevenção de Acidentes

3 min read

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Acompanhe tudo no blog Diário Prime. Sobre CET-Rio se une a motociclistas para Semana de Prevenção de Acidentes. Semana de conscientização tem início no Rio, com foco nos motociclistas.

CET-Rio se une a motociclistas para Semana de Prevenção de Acidentes

A CET-Rio irá promover a semana de conscientização visando reduzir o índice de vítimas de acidentes de trânsito que envolvam os motociclistas brasileiros, com foco na capital do Rio.

Quando será?

O evento na cidade do Rio, terá início na próxima terça-feira dia 26 de julho de 2022, as 10:00. O local a ser realizado é na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.  A Companhia de Engenharia de Transportes (CET-Rio), em parceria com o Detran, inicia a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motocicletas com campanha publicitária.

Além do evento, a CET-Rio distribuirá aos motociclistas o Guia do Motociclista Consciente, além de equipamentos de segurança como coletes com refletores e alicate. Assim a ação foi divulgada no Mobiliário Urbano e nas redes sociais.

O que será disponibilizado para os motociclistas?

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade irá disponibilizar para os usuários de motocicletas diversos equipamentos. Para a segurança, como aparador de linha.

Assim o objeto muito importante para evitar acidentes com linhas cortantes, e também coletes que tenham partes retrorrefletivos. Esses itens, segundo a resolução de 29 de março de 2022. Sendo obrigatórios para os indivíduos que trabalham como mototáxi e motofrete. Seja em motocicletas seja em motonetas.

O que será feito durante a semana?

Além da distribuição dos itens obrigatórios previstos por lei, o CET-Rio, irá distribuir cartilhas sobre o Guia do Motociclista Consciente. Que tem como função orientar os usuários de motocicletas da cidade do Rio de Janeiro.

Ademais, a prefeitura municipal da capital fluminense. Então irá produzir campanhas publicitarias para divulgação em diferentes setores como os de mídia social e também em diferentes pontos da cidade. Então essa ação tem como objetivo aumentar e reforçar as informações acerca da segurança no trânsito, a fim de evitar possíveis acidentes com os motociclistas.

Por que realizar a ação?

Outrossim, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas foi inclusa, por meio da lei de 29 de dezembro do ano de 2021. Desse modo no calendário de datas importantes de eventos e comemorações da capital do Rio de Janeiro.

Assim, é previsto que todos os anos sejam feitas essas campanhas, uma vez que os usuários desse meio de transporte são constantemente vítimas de acidentes no trânsito. Somente no ano de 2020, eles representaram cerca de 36% das vítimas desses acontecimentos. Desse modo, a CET-Rio procura, por fim, das campanhas, a redução desse número com a conscientização da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *