12 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Já estão abertas as inscrições para a colônia de férias do Parque Esportivo do Caramujo

2 min read

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Já estão abertas as inscrições para a colônia de férias do Parque Esportivo do Caramujo. Então, não perca tempo, descubra agora no blog Diário Prime como tudo vai funcionar para não perder a oportunidade.

Já estão abertas as inscrições para o colônia de férias do Parque Esportivo do Caramujo

A Prefeitura de Niterói anunciou que as inscrições para o Parque Esportivo e Social do Caramujo já estão abertas e vão até sexta-feira (29/07/2022). Então, cuidado para não perder o prazo.

O que é a colônia de férias?

A colônia de férias é um projeto da prefeitura que oferece treinamento gratuito em várias modalidades Olímpicas para jovens e crianças. Desse modo, será possível ajudar os inscritos a se encontrarem no mundo do esporte.

A agência atende cerca de 400 pessoas regularmente, a partir dos 6 anos de idade. Além da modalidade olímpica, o parque oferece aulas de ginástica funcional, circuitos funcionais, skate, luta greco-romana, muay thai, educação ambiental e ritmo. Além disso, os professores realizam avaliações antropométricas por peso, circunferência da cintura, altura, índice de massa corporal (IMC), percentual de gordura e índice de padrão de crescimento.

Como funciona o projeto?

Durante todo acampamento o jovem será provido de brincadeiras, jogos, atividades recreativas e lanche. Além disso, esse projeto ajuda na interação entre os participantes. Assim, será possível fazer amizades e trocar experiências.

Além das atividades olímpicas, também serão oferecidas aulas funcionais fitness, muay thay, luta greco-romana, educação ambiental e aula de ritmos. Portanto, há atividades para todos os gostos. As aulas serão das 13 h às 16 h.

Qual a importância desse projeto?

Atualmente, o mundo está a mercê da tecnologia. Desse modo, várias crianças e adolescentes estão deixando as atividades físicas e interações reais de lado. Mas com esse projeto, os jovens conseguem fugir um pouco disso praticando esportes.

Outro ponto importante é que projetos como esse ajudam na descoberta de novos talentos. Isso porque, os jovens irão ter a oportunidade de conhecer várias modalidades olímpicas e com isso, talvez até se encontrar em uma específica.

Qual a quantidade de vagas e quem pode se inscrever?

No momento, estão sendo ofertadas 100 vagas para o público de 6 a16 anos. Contudo, esse projeto já atende cerca de 400 pessoas de forma constante que tenham a partir de 16 anos.

Como se inscrever?

As inscrições estão são feitas presencialmente na Secretária do Parque. Localizada na Rua do Alto, n.º 130, no Caramujo. Os interessados devem levar todos os documentos pessoais dos responsáveis e da criança, além de um comprovante de renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *