17 de julho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras vence Olimpia-PAR com facilidade e está na semi

3 min read

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras vence Olimpia-PAR com facilidade e está na semi

Na próxima etapa do principal torneio sul-americano da categoria feminina, o Verdão enfrentará o Atlético Nacional-COL

O Palmeiras não teve dificuldade para golear o Olimpia-PAR nas quartas de final da Libertadores Feminina

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 14/10/2023

Palmeiras enfrentando o Olimpia-PAR nas quartas de final (Foto: Staff Imagens Woman/CONMEBOL)

Destaques

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras enfrentou o Olimpia-PAR nas quartas de final da Libertadores Feminina, e ainda no primeiro tempo liquidou o adversário, garantindo sua vaga na semifinal do torneio. O embate deste sábado (14) terminado em 6 a 0 aconteceu no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, capital da Colômbia.

Pelas quartas de final, o Atlético Nacional-COL venceu o Universidad de Chile-CHI e avançou para a semifinal, assim como o Palmeiras, sendo que ambos se enfrentarão na próxima fase. Neste domingo (15), o Corinthians enfrenta o América de Cali-COL, enquanto o Internacional joga com o Colo Colo-CHI, pelas duas últimas vagas desta etapa.

Palmeiras enfrentando o Olimpia-PAR nas quartas de final (Foto: Staff Imagens Woman/CONMEBOL)

PALMEIRAS AVANÇOU À SEMIFINAL

O Palmeiras entrou em campo fazendo o previsto desde o início, jogando em cima do adversário e ditando o ritmo do jogo. Não demorou muito para chegar com perigo, tal qual para marcar o primeiro gol, quando Camilinha cruzou com curva, encontrando Bia Zaneratto na entrada da pequena área, que sem dificuldades fez 1 a 0 com nove minutos.

Com 18 minutos no relógio, uma bola disputada no campo defensivo das brasileiras terminou nos pés de Zaneratto, que ajustou o corpo pra frente e lançou Amanda Gutierres nas costas da defesa desorganizada. A jogadora driblou a goleira adversária e empurrou para o gol vazio, fazendo 2 a 0.

Aos 27, Gutierres sofreu uma entrada dura na área e rendeu uma penalidade a favor do Palmeiras. A camisa 10 foi para a cobrança e marcou seu segundo gol ao finalizar no canto esquerdo da goleira, que caiu do lado direito, colocando grande vantagem ao time paulista ainda no primeiro terço do jogo.

No segundo tempo não demorou muito para o time brasileiro voltar a marcar com tranquilidade. Primeiro com Duda Santos pela direita, cruzando para Lais Estevam empurrar para o gol vazio, marcando o quinto gol palmeirense, e logo na sequência, aos seis minutos, Amanda Gutierres recebeu um passe para trás e da entrada da área fuzilou, fazendo 5 a 0 para o Palmeiras.

O time fez questão de virar três e fechar com seis. Com 31 minutos no relógio, Bia Zaneratto observou bem a companheira rompendo a última linha e fez o lançamento perfeito. Sâmia saiu na cara da goleira adversária e com tranquilidade fez o 6 a 0, fechando o placar e classificando o Palmeiras para a semifinal, onde o time irá enfrentar o Atlético Nacional-COL.

15/10/2023 – 20h30 AGENDADO Internacional 0 0 Colo-Colo (CHI) 15/10/2023 – 17h30 AGENDADO Corinthians 0 0 América de Cali (COL) 14/10/2023 – 20h30 FINALIZADO Palmeiras 6 0 Olimpia (PAR) 14/10/2023 – 17h30 FINALIZADO Universidad de Chile (CHI) 1 2 Atlético Nacional (COL)

Confira também: