28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Batata dourada: veja como fazer essa comida saborosa

2 min read

Anúncios

Se tem algo que o brasileiro adora consumir com no dia a dia, é a batata. Além de ser delicioso, o famoso tubérculo combina com qualquer tipo de prato. Hoje, 22 de março, o Mega Gostoso vai te mostrar como preparar uma batata dourada digna de arrancar elogios no seu almoço. Todavia, além de ser uma receita que gasta poucos ingredientes, nossa batata dourada pode render até 8 porções. Outrossim, não é muito calórica, tanto que possui apenas 185 calorias por porção. Desse modo, se você estiver de dieta, ainda assim poderá consumir nossa batata dourada.

Leia também: arroz soltinho: confira todos os segredos dessa preparação agora mesmo

Anúncios

Ingredientes:

▪1 cebola picada; ▪3 dentes de alho picados; ▪1 kilo de batata (ingrediente principal da batata dourada); ▪2 tomates sem pele e sem sementes; ▪1/2 xícara de azeite; ▪2 colheres de sopa de alecrim picado;

Batata douradaBatata dourada/Reprodução Canva

Modo de preparo da batata dourada:

Antes de mais nada, você vai aquecer o forno a uma temperatura de 200 graus. Em seguida, você vai descascar e cortar as batatas ao meio para cozinhar em água com sal até sentir que elas estão ficando macias, mas sem desmanchar.

Enquanto isso, em uma assadeira você vai por as batatas e por cima, espalhar o alho, o tomate e a cebola. Em seguida, você vai regar com o azeite e salpicar com o alecrim. Por fim, você vai misturar tudo com delicadeza e levar para assar por cerca de 20 minutos ou até sentir que as batatas estão bem douradas.

Sugestão de consumo:

À primeira vista, nossa receita do dia pode ser servida com arroz, feijão e algum tipo de carne. Outrossim, você pode consumir nossa batata dourada no horário do almoço ou jantar, a seu gosto. Ademais, sempre que você quiser conhecer receitas deliciosas com batatas, basta ficar ligado nas nossas próximas receitas.

Veja a seguir: carne assada ao forno: receita perfeita para o almoço de domingo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *