26 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos

2 min read

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Treinamento geológico! Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos. Veja no blog Diário Prime como será a atividade para os profissionais da defesa civil.

Defesa Civil de Resende participou de treinamento em desastres geológicos: entenda os motivos da atividade

Na última semana de julho, a defesa civil do município de Resende irá participar de atividades. Voltadas para a prevenção e para o conhecimento de atividades geológicas que possam ocorrer na cidade. Acompanhe a leitura para entender.

O diretor disse ainda que todos os esforços de prevenção acabam interagindo com outras áreas da administração municipal. Principalmente por meio da percepção e do trabalho em equipe.

Assim, o Ministério da Defesa Civil convidou a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos a aprofundar o entendimento sobre o tema e a realizar um trabalho cada vez mais integrado em Resende.

Quando será o treinamento?

Em primeiro lugar, o treinamento da defesa civil do município de Resende, irá acontecer na próxima terça-feira dia 26 de julho de 2022. A atividade em questão será promovida pelo Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro e está ligado a importância de treinamentos. Voltados pata possíveis danos geológicos na cidade. Além disso, o treinamento será realizado de 8 horas até as 17 horas. No auditório do SENAI, da cidade.

Qual o objetivo da atividade?

Assim, segundo o diretor do setor em questão, Flávio Germano. Tal evento tem como principal objetivo a ampliação dos conhecimentos sobre diversos tópicos de acontecimentos geológicos.

Além disso, outro objetivo é também torar o espaço para possíveis trocas de experiência em relação à movimentação de massa. Rolamento de rochas e diferentes modelos de erosão, bem como tratar sobre os movimentos gravitacionais que ocorrem.

Outrossim, fica claro que um dos principais objetivos. No geral, é possibilitar um treinamento que permita o conhecimento necessário para antecipar possíveis eventos geológicos. Além de fornecer a base necessária para que a Defesa Civil saiba como agir diante de acontecimentos desse tipo na cidade.

Quais outros setores sendo integrados nesse evento?

Ademais, a Defesa Civil de Resende, convidou outros setores importantes da cidade para tornar o espaço do treinamento, um local de troca entre outros profissionais. Desse modo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Urbanos, foram alguns dos convidados para participar dessa atividade.

Dessa forma, Flávio Germano, afirmou que a presença de outros setores importantes para a cidade muito válido. Pois, assim, é possível uma vasta troca de informações que, consequentemente, trará grandes benefícios para a cidade. Uma vez que o trabalha fica mais integrado e diverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *