12 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

SMCT abre inscrições para curso de pintura na BIBLIOTECA PÚBLICA DE XERÉM FERREIRA GULLAR

2 min read

Rio de Janeiro, 22 de julho de 2022, por Priscila Lívia —SMCT abre inscrições para curso de pintura na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar. Fique por dentro no blog Diário Prime de todos os detalhes sobre o processo de cadastro no projeto. Saiba todas as informações de como participar e como acompanhar todas as novidades.

SMCT abre inscrições para curso de pintura na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar: descubra todos os detalhes

Antes de tudo a SMCT de Duque de Caxias tem promovido diversos cursos gratuitos para a população. Por isso, é importante sempre estar atento. Assim, poderá desenvolver habilidades pelas quais tenha grande interesse. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras, de 1.º de agosto a 28 de novembro, na Biblioteca Pública de Xerém, em duas sessões, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os interessados ​​podem se inscrever até quarta-feira, dia 27.

Como funcionam as inscrições para o curso de pintura?

De acordo com as informações oficiais, até 27 de julho de 2022 será possível realizar as inscrições para o curso. Entre as opções ofertadas, tem Desenho de Mangá, Desenho para Crianças e Desenho de Realismo. Todos eles serão ministrados pela Symone Carla.

Para realizar as inscrições é necessário responder ao questionário https://forms.gle/DhtVpT8CiLy1JFDj8 inserindo todos os dados pessoais do interessado. Além disso, é preciso estar atento aos dias e horários informados.

Assim que estiver tudo certo, basta esperar pelo começo das aulas. Cada curso tem seu próprio cronograma que também divulgado no formulário. Mas, no geral, eles todos terão início a partir de agosto de 2022.

Saiba mais detalhes sobre todos os cursos oferecidos

Desenho de Mangá irá ensinar os estudantes sobre desenho de estilo japonês. Dessa forma, a prática e o ato de criar personagens próprios sendo desenvolvidas. Além disso, o público-alvo são crianças a partir de 12 anos de idade. Desse modo as aulas tão começo no dia 1.º de agosto.

Por outro lado, o Desenho para Crianças tem idade limite de 11 anos, sendo o mínimo de 8 anos. Afinal, o objetivo é instigar o imaginário criativo e o aperfeiçoamento do desenho em si. Por fim, as aulas têm início do dia 3 de agosto.

Por fim, o último curso, Desenho de Realismo, mais avançado e voltado para jovens maiores de 15 anos de idade. Desse modo por meio dele, será possível lapidar as técnicas de desenho, compreendendo melhor conceitos próprios, como luz e sombra, proporções e profundidade. Ademais, as aulas têm início em 5 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *