30 de novembro de 2023

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Plantas que atraem dinheiro: confira 3 opções para cultivar em casa! – Diário Prime

3 min read

Recife-PE, 23 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. É comum ter uma superstição. Pois existem várias espécies de plantas que atraem dinheiro, prosperidade e sorte, por exemplo, como tradições milenares.

O Lírio da Paz por exemplo, é reconhecido como uma planta que suga energias ruins, como o próprio nome já indica, enquanto a planta Pilea atrai sorte para o local onde ela é cultivada.

Da mesma forma, há plantas que trazem especificamente dinheiro para quem as cultiva. Sendo assim, é uma boa ideia para decorar o ambiente e, de quebra, atrair fortuna, ou então uma boa dica para presentear alguém que passa por momento financeiro difícil.

Confira agora 3 plantas que atraem dinheiro

Após ler esta matéria, escolha a que mais se adequa à sua realidade e comece o cultivo. Assim, você poderá atrair prosperidade.

1. Dinheiro-em-penca

Plantas que atraem dinheiro: confira 3 opções para cultivar em casa! – Fonte: Canva

Como o próprio nome já indica, a planta chamada dinheiro-em-penca é a principal quando falamos em espécies com boas energias para atrair dinheiro. Seguindo as tradições, deixe sempre em locais próximos onde geralmente são guardados objetivos de valor.

Essa planta que atrai dinheiro, pode ser cultivada em canteiros de jardim, vasos no chão, em uma mesa ou até mesmo suspensas, com folhas pequenas e cores vibrantes.

Também conhecida como Tostão, a planta requer solo úmido, mas não encharcado, e meia sombra. É possível, inclusive, colocá-la no banheiro. Já o solo deve ser rico em nutrientes, ou seja, adubo.

2. Flor-da-fortuna

Plantas que atraem dinheiro: confira 3 opções para cultivar em casa! – Fonte: Canva

Já a flor-da-fortuna é mais um exemplo de plantas que atraem dinheiro, como o nome diz por si só o que ela atrai. Ela tem flores pequenas e exuberantes. Por se tratar de uma planta da família das suculentas, exigem cuidados ainda mais simples.

Cultive-a em vasos, bacias ou canteiro no jardim a meia sombra, sem luz direta. Por se tratar de uma espécie resistente, crescem tranquilamente mesmo em banheiros.

Deixe o solo mais seco do que molhado. A rega deve ser moderada, uma ou duas vezes a cada 15 dias, por exemplo. O solo deve ser misturado com terra de jardim, terra vegetal e areia.

3. Manjericão, umas das plantas que atraem dinheiro

Plantas que atraem dinheiro: confira 3 opções para cultivar em casa! – Fonte: Canva

Famoso ingrediente na culinária universal, o manjericão cai bem em um número incontável de receitas, mas também é símbolo de força, prosperidade e fortuna. Portanto, é uma boa ideia cultivá-lo.

Em um vaso ou no jardim, plante as sementes em uma terra afofada e nutrida com adubo. Por se tratar de uma planta originária de climas tropicais, elas preferem locais quentes. Então, a luz solar deve ser constante por pelo menos quatro horas durante o dia.

Já a rega deve ser feita a cada três dias ou quando sentir a terra seca. Agora que você aprendeu quais são as plantas que atraem dinheiro, continue no Diário Prime e aprenda mais sobre jardinagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *