18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO: Nos pênaltis, São Paulo desbanca Santos e garante vaga na final

2 min read

PAULISTA FEMININO: Nos pênaltis, São Paulo desbanca Santos e garante vaga na final

Ketlen e Cristiane balançaram as redes para o Peixe, enquanto Aline Milene, Gláucia e Ana Alice marcaram para o Tricolor

Na ida, as Sereias da Vila venceram pelo placar de 1 a 0, mas foram derrotadas em casa por 3 a 2

São Paulo vence Santos de virada e conquista classificação nos pênaltis (Foto: Divulgação/São Paulo)

Destaques

Santos, SP, 13 (AFI) – O São Paulo está na final do Campeonato Paulista Feminino. Na noite desta segunda-feira, o time derrotou o Santos na Vila Belmiro por 3 a 2 e levou a decisão para os pênaltis por ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida. Nas cobranças, o time visitante venceu por 4 a 2 e garantiu presença na decisão da competição estadual.

Na decisão do torneio, o São Paulo enfrentará o Corinthians, que eliminou o Palmeiras com sonoros 9 a 0 no placar agregado.

São Paulo vence Santos de virada e conquista classificação nos pênaltis (Foto: Divulgação/São Paulo)

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Santos se aproveitou do fator casa para sair à frente do placar. Aos 15 minutos, Giovanna Fernandes cruzou, a bola passou pela goleira Carlinha e parou em Ketlen. Na pequena área, a meia empurrou para o fundo das redes.

O São Paulo não se abateu e reagiu aos 21 minutos. Fê Palermo disparou pela esquerda e cruzou fechado. Camila Rodrigues rebateu e deu um presente para Aline Milene, que só empurrou.

Mas o Santos tem Cristiane e a artilheira fez a diferença. Aos 24, Tainá deu belo drible em Aline Milene e cruzou. Thaisinha apareceu como elemento surpresa e jogou na trave. No rebote, Cristiane recolocou o time praiano em vantagem.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu buscando tirar a vantagem do time da casa e conseguiu diminuir. Aos cinco minutos, Fê Palermo tabelou com Maressa e Ariel e encontrou Gláucia bem posicionada. Também artilheira, ela mostrou que conhece o caminho do gol e tocou na saída da goleira.

Quando tudo parecia estar perdido, o São Paulo voltou para a disputa. Aos 53 minutos, Ana Alice recebeu bom cruzamento e finalizou de cabeça, para levar a decisão para os pênaltis na Vila Belmiro.

Nas cobranças, o Santos começou perdendo com Cristiane e Thaisinha. Maressa e Micaelly converteram para o São Paulo. Bia Menezes devolveu a esperança do time da casa ao marcar a sua penalidade, mas Vivian e Pardal deram números finais à decisão, que contou também com chute certo de Tayla.

Confira também: