21 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTÃO FEMININO: São Paulo goleia e retoma lugar no G4

3 min read

PAULISTÃO FEMININO: São Paulo goleia e retoma lugar no G4

O São Paulo recebeu o SKA Brasil e se manteve entre os quatro primeiros na tabela.

Rafa Travalão, Ariane e Mari, duas vezes, Vivian e Serrana foram as artilheiras da partida.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2023

São Paulo goleia o SKA Brasil (Foto: Renato Pizzutto-Ag. Paulistão)

Destaques

Campinas, SP, 22 (AFI) – Encerrando a sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino, o São Paulo recebeu o SKA Brasil e se manteve entre os quatro primeiros na tabela. Na noite desta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, o time da capital superou a equipe do interior por 6 a 0. Rafa Travalão, Ariane e Mari, duas vezes, Vivian e Serrana foram as artilheiras da partida.

Com os três pontos conquistados, o São Paulo, que iniciou a partida fora do G4, retomou seu quarto lugar com 15 pontos. Já o SKA Brasil segue em 10º lugar, com três pontos.

O JOGO

O São Paulo não demorou muito para se impor diante do SKA Brasil. Com controle da posse, o time da capital tinha as melhores ações ofensivas, Rafa Travalão recebeu de Isa, mas furou na hora de finalizar. Mas no lance seguinte, a defesa do SKA saiu errado e Micaelly cruzou para a atacante , que desta vez não perdoou abrindo o placar aos 15 minutos. 

O gol deixou o São Paulo mais a vontade na partida. Sem sofrer perigo do SKA, que não conseguia incomodar a defesa mandante. De tanto frequentar o ataque, o São Paulo ampliou o marcador antes do fim do primeiro tempo. Isa cobrou o escanteio da direita e Ariane subiu entre a defesa do SKA Brasil para cabecear e marcar o segundo, aos 36 minutos.

O São Paulo voltou para o segundo tempo na mesma pegada. Dominando as ações de ataque, Mari por pouco não ampliou. Ao receber em velocidade, a bola passou pela goleira Joy, porém Biana se recuperou a tempo e tirou o gol da atacante em cima da linha salvando o SKA Brasil. Repetindo a jogada, Mari enfim deixou sua marca. Em bola lançada por Isa, a atacante dominou, deu uma meia lua na goleira e mandou para as redes, aos 14 minutos.

Com três no placar, o São Paulo deslanchou. Mari, cobrando pênalti, anotou o quarto e o seu segundo tento na partida, aos 16. Com amplo domínio, o São Paulo conduziu bem a partida, chegando ao quinto gol com Viviam, aparecendo na segunda trave e chapando para as redes, aos 39. Ainda deu tempo de Serrana anotar o sexto, ao completar o cruzamento da esquerda, dando números finais à goleada. 

AGENDA

O São Paulo volta a campo pelo Paulistão na próxima quinta-feira, no clássico contra o Palmeiras, no Jayme Cintra, em Jundiaí. A dupla também disputa uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino, no domingo, no Allianz Parque. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Já o SKA Brasil entra em campo somente na quarta-feira, contra o Pindam, em Santana do Parnaíba.

22/06/2023 – 19h00 Finalizado São Paulo 6 0 Ska Brasil 22/06/2023 – 16h00 Finalizado Corinthians 4 1 Red Bull Bragantino 22/06/2023 – 11h00 Finalizado Realidade Jovem-SP 0 0 São José 21/06/2023 – 17h00 Finalizado EC São Bernardo 0 4 Santos 21/06/2023 – 15h00 Finalizado Pinda 0 4 Palmeiras 21/06/2023 – 11h00 Finalizado Ferroviária-SP 3 2 AD Taubaté-SP

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 22/06/2023