23 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

O programa 2.0 a caminho da escola chega em outra unidade de ensino da cidade

2 min read

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Com a meta de melhorar a segurança dos alunos em seus trajetos para a escola. O programa 2.0 a caminho da escola chega em outra unidade de ensino da cidade. Por isso, confira no blog Diário Prime tudo sobre o programa e qual a instituição contemplada. Como funciona esse programa que vai melhorar a vida de mais estudantes nas escolas cariocas.

O programa 2.0 a caminho da escola chega em outra unidade de ensino da cidade

O programa 2.0 a caminho da escola chega em outra unidade de ensino da cidade. E isso é resultado do trabalho da Secretaria de Educação para melhorar a vida dos alunos cariocas. No dia 29 de julho de 2022. O programa começará a ser realizado na região da instituição de ensino Benedito Ottoni. Escola municipal localizada no Maracanã.

Seja por meio das melhorias na sinalização, seja pelo aumento das vias para pedestres, o programa 2.0 a caminho da escola visa melhorar o trajeto dos estudantes. Então, veja mais a seguir tudo que precisa saber sobre o funcionamento do programa. Que visa proteger quem caminha até a escola.

Como funciona o programa 2.0 a caminho da escola?

A subprefeitura de Tijuca e a Secretaria de Educação afirma que o programa a caminho da escola chega em outra unidade de ensino da cidade. Focado em atender mais de 18 regiões escolares até o fim do programa. Assim a segurança das vias e o trânsito dos alunos é o que norteia o projeto.

O programa de educação para o transporte A Caminho da Escola 2.0 visa realizar pelo menos 18 intervenções urbanas por ano. Enfim o foco está na segurança viária e na melhoria das condições de circulação de pedestres e ciclistas no entorno das unidades de ensino. As intervenções são específicas e baseadas nas características e necessidades de cada escola.

Segurança para os alunos

Então baseadas em cada uma das condições de algumas unidades escolares, o programa 2.0 a caminho da escola chega em outra unidade e ela fica situada na rua Senador Furtado, 90. Portanto, se você estuda nessa escola situada no bairro Maracanã. Saiba que sua proteção até chegar à instituição terá melhorias consideráveis.

Parceria com as escolas

Por fim, além de garantir a segurança dos alunos e melhoras suas condições de trajeto até as escolas. Desse modo o programa visa fechar uma parceria com as instituições de ensino. Dessa forma, o projeto continuará se expandindo por muito mais tempo e beneficiará ainda mais estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *