26 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Prefeitura do Rio organiza ações para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+

2 min read

Rio de Janeiro, 12 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura do Rio organiza ações para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+. Descubra no blog Diário prime, tudo sobre esse evento incrível, necessário e que vai trazer muita diversão para os cariocas.

Prefeitura do Rio organiza ações para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+

Uma homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+ é necessária. Isso porque se trata de um grupo que luta muito para conseguir seu lugar na sociedade, mas ainda assim, sofre diariamente com os preconceitos e homofobia.

O melhor jeito para exaltar esse grupo é trazendo uma festa que combine com eles. Ou seja, um evento que exale cultura, arte e muita diversão. Sendo assim, a prefeitura está organizando um evento incrível, que você não pode perder.

Onde será o evento?

A festa será realizada no Circo Voador, espaço apropriado para festividades, e que fica localizado na Lapa. Esse é um ótimo lugar, pois é de fácil acesso a todos os moradores da cidade do Rio de Janeiro.

Quem vai se apresentar?

A festa terá como participação nomes grandes da música brasileira. Sendo alguns deles, N.I.N.A., autora do disco “Pele”. Além disso, irá contar com a participação de Rico Dalasam que convida Izrra e Ebony.

Como as atrações narradas não fossem o suficiente, o Rio ainda promete uma edição da festa Mariwô junto com BallRoomRio. Logo, esse evento será um escândalo de tanta alegria.

Quanto custa a entrada?

Parece um sonho, mas não é! A entrada do evento será franca, ou seja, você poderá curtir a noite toda, dançar e se divertir, e não precisará pagar nada por isso. Então, não vai ficar de fora.

Apesar da entrada se franca, o governo do Rio de Janeiro, solicita que se possível, o público leve 1 kg de alimento. Porém, lembrando que isso não é obrigatório. O alimento arrecadado será utilizado para causas que apoiam o orgulho LGBTQIA+.

Quando será o evento?

A festividade será na terça-feira (12/07/2022) as 18 horas. Porém, mesmo que não consiga comparecer apoie a causa. As pessoas têm o direito de serem livres para escolher a quem amar.

É emocionante estar de volta ao Circo Voador, principalmente em um momento em que precisamos estar unidos contra o preconceito e a discriminação. Os crimes de ódio contra a comunidade LGBT aumentaram 33% este ano. A impunidade é a maior aliada no ataque às minorias”, disse Carlos Tufson, coordenador executivo de diversidade sexual do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *