29 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Arroz soltinho: confira todos os segredos dessa preparação agora mesmo – Diário Prime

2 min read

Nesta domingo, 05 de setembro, o Mega Gostoso do Diário Prime veio mostrar todas as dicas e os detalhes de como preparar um arroz soltinho, simples e mais do que saboroso! Vale lembrar que essa preparação fica pronta em 35 minutos e rende 6 porções.

Sem dúvidas, esse arroz soltinho será o coringa da sua refeição. Por conta disso ele também será alvo de muitos elogios. Não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo o passo a passo completo dessa receita tão amada pelos brasileiros.

Não perca, essa receita também está bombando na web: Quiche de espinafre e alho poró: receita que é carta na manga fácil e muito gostosa

Ingredientes da receita 

Antes de ir embora, não deixe de conferir também: Receita de omelete recheada: com frango ou legumes o prato é um espetáculo de gostosura

Modo de preparo da receita

Arroz soltinho (Foto: Reprodução Canva)Arroz soltinho (Foto: Reprodução Canva)

Primeiramente, em uma panela média, refogue o alho juntamente com o azeite. Depois desse ingrediente começar a ficar dourado, adicione o arroz. Misture todos os ingredientes e, logo em seguida, junte a água e o sal.

A nossa grande dica para que seu arroz fique soltinho é deixar a tampa da panela entreaberta nos primeiros 10 minutos de cozimento. Será necessário tampar por completo somente quando a água do arroz secar por completo.

Após esse passo a passo, não deixe de adicionar os temperos de sua preferência. Recomendamos a cebolinha, a salsinha e as raspas de limão. Desligue o fogo por completo, espere esfriar e sirva.

Sugestão de consumo

Sirva o seu arroz com uma mistura da sua preferência. Além disso, não deixe de preparar uma deliciosa salada!

Não perca também essa outra delícia de receita: Lombo assado com molho de frutas vermelhas é um prato para arrasar no jantar e no almoço

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *