20 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Mousse de creme de avelã: sobremesa fácil e deliciosa – Diário Prime

2 min read

Hoje, dia 5 de setembro, o Mega Gostoso traz para você uma ótima e gostosa sugestão para a sobremesa após o almoço de domingo: o mousse de creme de avelã.

Muito fácil e rápida de fazer, todos vão adorar provar esta receita bem cremosa e saborosa, principalmente quando estiver bem geladinha!

Você também vai gostar de: Bolo de chocolate meio amargo: receita versátil para qualquer hora do dia

Ingredientes para o mousse de creme de avelã

 

350 g de creme de avelã (1 pote);

1/2 xícara de chá de açúcar;

3 claras de ovo;

1 lata de creme de leite;

1 colher de sopa de gelatina sem sabor em pó:

2 colheres de sopa de cacau ou chocolate em pó;

50 g de raspas de chocolate.

Modo de preparo

Mousse de creme de avelãMousse de creme de avelã: sobremesa fácil e deliciosa

Antes de tudo, em um primeiro recipiente é necessário bater as claras em neve, enquanto acrescenta o açúcar aos poucos. Bata até ficar bem firme.

Após bater, coloque em um segundo recipiente o creme de avelã, o chocolate ou cacau em pó, e o creme de leite sem soro. Mexa bem até ficar uma mistura homogênea, e misture com o conteúdo do primeiro recipiente, as claras em neve. Por fim, acrescente a gelatina sem sabor já dissolvida e as raspas de chocolate. Então distribua o conteúdo em 6 taças e acrescente mais raspas de chocolate em cima para decorar, e deixe na geladeira por cerca de 20 minutos

Depois desse tempo, seu mousse de creme de avelã já estará geladinho e pronto para ser saboreado por todos. Sem dúvidas será um sucesso e vocês vão querer repetir sempre!

Sugestão de consumo

Muitos gostam de combinação do creme de avelã com leite em pó, que também pode ser acrescentado por cima do seu mousse junto com as raspas de chocolate. Fica muito bom também combinado com frutas vermelhas, como morango, cereja ou framboesa, além de deixar sua sobremesa ainda mais bonita. Teste essa receita e apaixone-se! Bom apetite para todos.

Confira também: Pão de queijo de liquidificador na fritadeira sem óleo: receita diferente, mas delicioso como sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *