28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Conhece a farinha de batata-doce? Saiba tudo sobre essa ótima fonte de carboidrato – Diário Prime

2 min read

Anúncios

Novo Hamburgo, 26 de maio de 2022, por Jones Backes – A farinha de batata-doce é uma ótima opção para substituir a farinha de trigo. Ela é tida como um carboidrato complexo por isso, sua absorção pelo intestino é mais demorada e feita gradualmente, liberando energia ao corpo por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade e evitando picos glicêmicos. 

Seu uso é prático, com facilidade de transporte e de aplicação na alimentação. Além de possuir um alto valor nutritivo, a farinha de batata-doce é acessível e econômica para preparar. Então, para saber mais sobre esse ingrediente, continue sua leitura e confira. 

Anúncios

Assim, leia mais:   Você sabia que a beterraba é ótima para aumentar a imunidade? Descubra esse e outros benefícios

Quais são os benefícios da farinha da batata-doce

farinha de batata doceConhece a farinha de batata-doce? Saiba tudo sobre essa ótima fonte de carboidrato / Fonte: Pixabay

Dentre as inúmeras vantagens em usar esse produto para enriquecer suas receitas, estão o estímulo de ganho de massa muscular e a perda de peso. Isso porque ela é rica em fibras e, com isso, melhora o funcionamento do intestino. Essa farinha também controla o açúcar no sangue, previne a diabete e aumenta a energia do corpo antes de treinos e atividades físicas. 

Conforme explica Marcos Esteves em texto publicado dia 11 de junho de 2007, no site da EMBRAPA, a farinha da batata-doce é rica em vitamina A, betacarotenos e com ação anti-inflamatória e antioxidante, a farinha de batata-doce também ajuda a manter a estética da pele, prevenir o envelhecimento precoce e ainda fortalece o couro cabeludo, evitando a queda dos fios. 

Portanto, confira também: Do emagrecimento à prevenção de doenças do coração: conheça os principais benefícios da couve

É possível fazê-la em casa? Veja como

Além de possível, fazer a farinha de batata-doce em casa, ainda é muito fácil e simples. Então, veja como fazer agora mesmo com essas dicas do Agro News e desfrute de todos esses benefícios que esse produto oferece para a sua saúde. E você só precisa de batata-doce. 

Para preparar, lave as batatas e rale com o auxílio de um ralador e espalhe bem em uma forma grande, sem ficarem acumuladas. Leve ao forno com cerca de 150 graus, até que fiquem secas e crocantes. Após, é só triturar no liquidificador, até atingirem a consistência de pó e simples assim, a sua farinha já está pronta para o consumo. 

Para armazenar, é necessário um pote de vidro com tampa. Também é aconselhável guardar seu ingrediente na geladeira para durar mais e mantenha todos os nutrientes. Dessa forma, você pode usar a farinha de batata-doce em receita de pães, bolos, massas, tortas, sopas e até vitamina ou iogurtes. 

Portanto, confira também: Óleo de coco no rosto realmente traz benefícios? Saiba agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *