2 de agosto de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Contra o Jaraguá, Marreco volta a jogar em casa após um mês – LNF

Depois de seis jogos seguidos longe de casa, o Marreco volta a atuar no Ginásio Arrudão hoje, 2. Às 18h30, o Verde-preto recebe o Jaraguá (SC), pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A última vez que a equipe atuou diante da torcida foi em 27 de junho, há 36 dias, na derrota diante do Minas Tênis (MG) por 3×1.

Por um agosto de melhores resultados. | Foto: Bruno Cagnini

Após quatro tropeços seguidos, o Marreco encerrou julho com o triunfo por 3×2 diante do Santo André (SP), no meio da semana. O resultado jogou a equipe de Beltrão para a décima posição na LNF. O técnico Marcelo Batista, o “Tchelo”, sabe, no entanto, da dificuldade do compromisso de logo mais. Quarto colocado com 31 pontos, o Jaraguá é o atual campeão e mantém uma campanha sólida.

“Julho não foi tão bom, mas essa vitória em Santo André nos colocou numa situação legal, nos aproximando da zona de classificação”, avaliou Tchelo.

Além do adversário, outros dois obstáculos internos precisam ser superados pela equipe. Um deles é a adaptação ao piso do Arrudão, que foi trocado três vezes durante a temporada e ainda gera dificuldades, segundo o treinador. Prova disso é o desempenho verde-preto atuando longe de seus domínios nesta LNF. São cinco triunfos, que deixa o Marreco ao lado do Magnus (SP) entre os melhores visitantes do campeonato.

No Arrudão, porém, só venceu o Tubarão (SC), perdeu para Atlântico (RS) e Minas Tênis e empatou com Cascavel e São Lourenço (SC).

Outro desafio tem sido os desfalques. Contra os catarinenses, porém, Nogueira e Pebinha podem retornar. O primeiro ficou mais de um mês afastado, envolvido com problemas familiares no Rio Grande do Sul e retornou aos treinos na quinta, 31. O segundo também retornou às atividades com bola na semana, recuperado de lesão. A presença de ambos em quadra depende da avaliação do preparador físico Márcio Ferreira, o “Batuta”.

Na contramão, os alas Casagrande e Lucas Schwartz, além dos pivôs Fabinho e Ronald seguem fora. Todos lesionados. “O que nos penaliza são as lesões. A gente sabia da sequência de jogos fora, faz parte. Agora precisamos nos fortalecer em casa também”, comentou Tchelo.