10 de maio de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

No confronto de Lauras, “Tovar” supera brasileira “Silva” na semifinal do ECP Open de Squash





Jogo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, com 1×3 para a colombiana, parciais de: 8-11, 11-8, 11-13, 14-16 

Não houve bola perdida. A brasileira Laura Silva e a colombiana Laura Tovar protagonizaram um grande jogo na noite desta sexta-feira, dia 9, pela semifinal do ECP Open de Squash 2025. Melhor para Laura Tovar, que venceu por 1×3 (8-11, 11-8, 11-13, 14-16), e está na final da competição. 

Emocionada e com o sentimento de missão cumprida, a brasileira Laura Silva ficou satisfeita com o seu desempenho. “Apesar de não ter saído com a vitória hoje, estou muito feliz de ter estado em quadra. Agora trabalhar e voltar mais forte para as próximas”, comentou. A jogadora também agradeceu o apoio da torcida. “Agradecer a todos que estiveram na torcida, muito obrigado, de verdade”, finalizou.

Tovar irá enfrentar na final a francesa Lauren Baltayan, neste sábado, às 19h – A partida será transmitida ao vivo pelo canal Na Lata Squash, no youtube.  

Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

O jogo –  1 game – Equilíbrio. Foi assim que a Pinheirense Laura Silva e a colombiana Laura Tovar disputaram o primeiro game do confronto. Com trocas de pontos até o 5-5, a brasileira conseguiu dois de vantagem, 7-5, porém, não durou muito tempo, e logo foi alcançado pela colombiana, 7-7. Depois, novo empate na sequência, 8-8, até que Laura Tovar alcançou a maior vantagem até então no game, de três pontos, para fechar em 8-11.

2 game – O segundo game permaneceu equilibrado. Laura Silva abriu dois pontos de vantagem, 7-5, a colombiana empatou e devolveu a distância, 6-8. Silva voltou ao jogo, empatou a partida em 8-8, e passou a frente do placar, também com vantagem de dois pontos, 10-8. E na sequência, Laura Silva fez o ponto que empatou a partida, 11-8 no game e 1×1 no resultado geral.  

Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

3 game – Novamente as jogadoras foram disputando ponto a ponto, Laura Tovar abriu no final, 7-9, Silva empatou na sequência, 9-9, conseguiu o décimo ponto, mas a colombiana não desistiu, empatando em 10-10. Depois, novo empate, 11-11, e a colombiana fez dois pontos seguintes, fechando a parcial em 11-13 e 2×1.

4 game – Tovar conseguiu abrir vantagem na virada para o sexto ponto, quando alcançou 5-8 no placar. Silva reagiu, empatou o confronto, 8-8. Tovar fez dois pontos, 10-8, porém, a brasileira foi resiliente e evitou dois match points, empatando a partida em 10-10. Depois, mais quatro novos empates, até 14-14. Por fim, Tovar conseguiu os pontos para fechar o game em 14-16. Este período foi disputado em 16 minutos.  A partida teve um total de 55 minutos. 

Laura Silva ajuda Laura Tovar. Foto: Matheus Roushinol/ECP

 

Federação Paulista de Squash presta homenagem a Carlos Eduardo Salem

Empresário foi precursor do Esporte no País

A Federação Paulista e a Confederação Sul Americana de Squash prestaram homenagem ao empresário e precursor do squash no Brasil, Carlos Eduardo Salem. O ex-jogador recebeu uma placa de reconhecimento por todo o serviço prestado ao longo de sua vida. 

Salem construiu em 1973, em sua chácara, uma quadra de Squash e começou a trabalhar pela expansão e desenvolvimento do esporte. O ex-atleta foi o primeiro presidente da Federação Paulista de Squash, primeiro presidente  da Confederação Brasileira de Squash e também quem fundou a Federação Sul Americana de Squash. 

Os atletas Vinícius Berbel e o paraguaio Damian Seranini, fizeram uma partida exibição como parte do evento. Estiveram presentes na homenagem autoridades do esporte e alguns atletas campeões brasileiros.