1 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

BRASILEIRO FEMININO SUB-20: Botafogo atropela JC-QM na estreia

2 min read

BRASILEIRO FEMININO SUB-20: Botafogo atropela JC-QM na estreia

Anotou a placa? Gloriosas fazem 9 a 0 nas amazonenses fora de casa e largam com pé direito na competição nacional de base

Brasileiro Feminino Sub-20 encerra rodada de abertura com sonora goleada da equipe alvinegra carioca frente às Tigresas de Itacoatiara

Fogão construiu resultado durante primeira metade do jogo (Foto: Fernando Vasconcelos – Agência LB)

Destaques

Manaus, AM, 09 (AFI) – O Brasileiro Feminino Sub-20 encerrou a 1ª rodada, nesta sexta-feira, com jogo envolvendo times dos Grupos C e D. Em partida disputada na Arena da Amazônia, o Botafogo confirmou favoritismo e atropelou o JC-AM, vencendo por sonoros 9 a 0: três gols de Isabelly, dois de Raiani, e um de Teté, Karol Melo, Kéren e Ana Beatriz cada.

PRÓXIMO JOGO

O largo resultado deixa as Gloriosas na liderança do Grupo D, dividindo os três pontos junto ao Minas Brasília, mas em vantagem no saldo (9 a 6), enquanto as Tigresas ficam na lanterna do Grupo C. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada do Brasileiro Feminino Sub-20, já na quarta-feira (14) às 15h30: as botafoguenses enfrentam o Fortaleza no Nilton Santos, já as amazonenses visitam o Cefama, no Nhozinho Santos, em São Luís.

Fogão construiu resultado durante primeira metade do jogo (Foto: Fernando Vasconcelos – Agência LB)

TRIUNFO SEM DIFICULDADES

Botafogo começou pressionando, mas não mostrou poder criativo no início para furar a defesa do JC na estreia do Brasileiro Feminino Sub-20. Mais acuado, o time amazonense apostou nos contra-ataques, porém foi a meia Teté que teve duas chances para abrir o placar: na primeira, parou na goleira; na segunda, pegou rebote e tocou para o gol aberto.

Daí a porteira abriu e a rede foi balançando com o passar do tempo. Ainda na primeira etapa, Raiani e Isabelly, duas vezes cada, foram as responsáveis por fechar o marcador em 5 a 0. No segundo tempo, os tentos demoraram, porém Karol Melo, Isabelly (fazendo o hat-trick), Kéren e Ana Beatriz deram números finais no encerramento da rodada de abertura do Brasileiro Feminino Sub-20.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Feminino (@botafogofeminino)

Confira também: