21 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

COPINHA FEMININA: Grêmio vence Botafogo-PB e ambos fecham participação no torneio

2 min read

COPINHA FEMININA: Grêmio vence Botafogo-PB e ambos fecham participação no torneio

Apesar da vitória, o Imortal caiu junto com o Belo, ainda na primeira fase, já que Flamengo e Santos irão decidir quem leva a vaga do Grupo A

O Grêmio venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na terceira rodada da Copa São Paulo Feminina, nesta segunda-feira (11)

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 11/12/2023

Imortal venceu mas foi eliminado (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

Destaques

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Grêmio venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na terceira rodada da Copa São Paulo Feminina, nesta segunda-feira (11), em jogo realizado no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, mas nem com o triunfo conseguiu avançar de fase.

Foi a primeira vez que o Grêmio somou três pontos no torneio, depois de um empate e uma derrota, chegando a quatro pontos no Grupo A, momentaneamente a frente do Santos no número de gols marcados, mas o rival ainda joga. Por outro lado, o clube paraibano certamente terminará na lanterna, já que não somou pontos.

Imortal venceu mas foi eliminado (Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA)

GRÊMIO VENCEU PRIMEIRA

Não demorou muito desde o apito inicial e o Grêmio conseguiu sair a frente demonstrando muita eficácia. Completando três minutos no relógio, a posse de bola passiva na defesa se transformou em bola longa que chegou até a atacante Eduarda Dalla Rosa, que tirou a defensora no corpo e finalizou no canto direito da goleira que tocou na bola, mas não parou a tentativa, e o placar foi aberto.

Apesar do primeiro golpe rápido, o time gaúcho também passou por dificuldades, e foi alcançar o segundo gol apenas na reta final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, quando Gisele recebeu a bola de costas na pequena área e girou bem, com finalização que desviou na defesa e matou as chances da goleira alcançar a bola, decretando o 2 a 0 que deu números finais ao jogo.

Com as duas equipes eliminadas, restam a Flamengo e Santos brigarem pela única vaga que classificará um clube do Grupo A para a semifinal. Com vantagem do empate, os cariocas são favoritos no confronto que acontece também nesta segunda-feira e no Canindé, às 20h.

Confira também: