23 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Internacional e Santos decidem título do Brasil Ladies Cup 2023

3 min read

Internacional e Santos decidem título do Brasil Ladies Cup 2023

Equipes chegam para a partida após duas vitórias e um empate na competição; Decisão terá transmissão na TV aberta e entradas gratuitas para o público

Neste domingo (10), às 16h, a terceira edição da Brasil Ladies Cup chega ao final, em confronto disputado entre Internacional e Santos

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 09/12/2023

Santos e Internacional na final do Brasil Ladies Cup (Foto: Mariana Capra/Internacional)

Destaques

Campinas, SP, 09 (AFI) – Neste domingo (10), às 16h, a terceira edição da Brasil Ladies Cup chega ao final, em confronto disputado entre Internacional e Santos, que garantiram classificação após liderarem os grupos A e B, respectivamente. A partida decisiva será disputada no estádio do Canindé, em São Paulo, e terá transmissão ao vivo no SporTV e na TV Bandeirantes. As entradas são gratuitas e, para os torcedores que quiserem marcar presença, basta reservar os ingressos no site Total Ticket (http://totalticket.com.br/).

Líder do Grupo A, o Internacional chegou à competição embalado pela recente conquista do título Gaúcho, além da quarta colocação na estreia pela Libertadores Feminina. Participante das outras duas edições anteriores, o Inter chega novamente à final, assim como no ano de 2022, quando foi derrotado pelo Flamengo. Na campanha deste ano, as Gurias Coloradas iniciaram vencendo o São Paulo por 1 a 0 e, na sequência, empataram diante do Cruzeiro. Já na última quinta-feira (7), encerraram a primeira fase com goleada por 6 a 0 em cima do Atlético Nacional. Com oito gols na Ladies Cup, a equipe colorada também conta a vice-artilheira do torneio, Djeni, que balançou as redes em três oportunidades.

Santos e Internacional na final do Brasil Ladies Cup (Foto: Mariana Capra/Internacional)

FINAL DO BRASIL LADIES CUP

Já o Santos, chega à final desta edição após o vice-campeonato em 2021 e eliminação na fase de grupos em 2022. Na campanha deste ano, as Sereias da Vila golearam a seleção paraguaia por 5 a 1 na estreia e, na rodada seguinte, empataram com o Flamengo, atual campeão do torneio. A classificação para a decisão foi sacramentada na última sexta-feira (8), após vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária, resultado que garantiu a liderança do grupo B ao final da rodada. Para a decisão, o clube também aposta no faro de gol da atacante Ketlen, artilheira da competição, com quatro gols.

Criada para estimular o desenvolvimento do futebol feminino no país, a Brasil Ladies Cup também promove palestras, workshops e atividades interativas para fomentar a modalidade. Neste ano, a competição iniciou-se no último domingo (3) e promoveu debates com temas de importância para a categoria entre a última sexta-feira (8) e este sábado (9), com questões como a formação de atletas, inclusão social, metodologias de treinamento, entre outras.

Além da discussão de temas de relevância, o espaço também destaca-se como forma de conectar agentes de mercado, conforme avalia Fábio Wolff, membro do comitê organizador: “Esta plataforma pode ser muito bem aproveitada pelos representantes, que têm a oportunidade de estreitar o contato com potenciais patrocinadores, além de trocar informações sobre as atletas e contribuem para o crescimento do futebol brasileiro”, comenta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brasil Ladies Cup (@brasilladiescup)

Confira também: