17 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Brasil 4 x 3 Japão – Priscila garante vitória no último lance

3 min read

Brasil 4 x 3 Japão – Priscila garante vitória no último lance

Técnico Arthur Elias vence mais uma no comando da seleção, em jogo emocionante na Neo Química Arena

Brasil ainda fará mais dois amistosos para encerrar a temporada de 2023, com novo duelo contra o Japão, e depois contra a Nicarágua

Categorias: Futebol Feminino

Por: Eduardo Tolentino, 30/11/2023

Brasil vence Japão nos acréscimos em Itaquera (Foto: Nayra Halm)

Destaques

Por Eduardo Tolentino

São Paulo, SP, 30 (AFI) – A seleção brasileira feminina venceu o Japão por 4 a 3 nesta quinta-feira, 30 de novembro, em amistoso na Neo Química Arena, São Paulo. A partida começou às 15h15 (horário de Brasília), e marcou o primeiro dos três amistosos do Brasil na última Data Fifa de 2023.

O primeiro gol do jogo foi da equipe visitante, aos 38 minutos do primeiro tempo. Em contragolpe das japonesas, após inversão de bola da esquerda para a direita do ataque, o Brasil se atrapalhou na sua organização defensiva e cedeu espaço ao adversário.

Hasegawa serviu Fujino na marca do pênalti, que teve toda a liberdade para escolher onde bater. A atacante chutou alto e a bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol. 1 a 0 para o Japão.

A reação canarinho foi imediata. Apenas três minutos depois, aos 41, Bia Zaneratto mostrou que estava com a pontaria afiada e marcou um belo gol de falta. As equipes foram para o vestiário com o placar empatado.

INTERVALO

Na volta para a etapa final, a seleção foi eficiente na marcação pressão e puniu os erros de saída do adversário. Primeiro, aos 61, a corintiana Gabi Portilho mostrou que se sente à vontade em Itaquera e colocou o Brasil na frente. Após sair cara a cara com a goleira, converteu no rebote.

Pouco depois, aos 63, Zaneratto voltou a marcar e ampliou para 3 a 1. A própria roubou a bola da zagueira japonesa e, com tranquilidade, finalizou de “cavadinha”, encobrindo a goleira Hirao.

Bia Zaneratto marca dois na vitória do Brasil sobre o Japão (Foto: Nayra Halm)

REAÇÃO JAPONESA

Quando a vitória parecia encaminhada, num lance de desatenção da defesa brasileira, foi marcado um pênalti a favor das visitantes aos 86. Endo foi pra bola e converteu a cobrança.

E pra “jogar água no chope” da torcida brasileira, só dois minutos depois, Shimizu recebeu pela direita, nas costas da defesa, e cruzou para Tanaka deixar tudo igual.

PRISCILA!

Engana-se quem pensa que assim terminou a partida no estádio do Corinthians. No último ataque do jogo, aos 52, Priscila salvou o dia e marcou um golaço para dar a vitória ao Brasil. Ela recebeu na entrada da área e chutou “na gaveta” para fazer o quarto gol. A jovem atacante de só 19 anos ficou bastante emocionada na comemoração.

PRÓXIMOS JOGOS

A seleção volta a enfrentar o Japão no domingo, 3 de dezembro, às 11h (horário de Brasília), no Morumbi. A última partida do ano será contra a Nicarágua, na quarta-feira (6), em Araraquara-SP.

Noticias Relacionadas