30 de novembro de 2023

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Ferroviária 1 (3)x(1) 1 Red Bull Bragantino – Ferrinha é campeã da Copa Paulista Feminina

3 min read

Ferroviária 1 (3)x(1) 1 Red Bull Bragantino – Ferrinha é campeã da Copa Paulista Feminina

Times empataram na Fonte Luminosa pelo placar de 1 a 1 e levaram a decisão para as penalidades máximas

Luciana brilha nos pênaltis e garante título da Ferroviária contra o Red Bull Bragantino

Ferroviária é campeã da Copa Paulista (Foto: Celio Messias/Ag. Paulistão)

Destaques

Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária é a grande campeã da Copa Paulista de Futebol Feminino. Torneio realizado pela Federação Paulista de Futebol que reúne times que ficaram fora da semifinal do Campeonato Paulista da categoria. Em campo, o time de Araraquara empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 e levou a decisão para os pênaltis, onde a goleira Luciana brilhou e garantiu a conquista.

No tempo normal, Stella abriu o marcador de pênalti a favor do Red Bull Bragantino, que estava melhor até sofrer o empate de Aline Gomes. O duelo na quente Fonte Luminosa teve emoção até o fim de foi marcado pela boa apresentação dos dois times. Na ida, o empate por 1 a 1 também foi contabilizado.

Ferroviária leva a melhor nos pênaltis e garante título da Copa Paulista Feminina (Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF)

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio protagonizado pela boa qualidade de Ferroviária e Red Bull Bragantino. Mesmo jogando longe dos seus domínios, o time de Bragança Paulista levou a vantagem mínima para o intervalo. Após boa jogada na entrada da área, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Stella venceu a goleira e saiu para comemorar aos 28 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com a vantagem e sentindo o título se aproximar, os meninas do Red Bull Bragantino não diminuíram o ritmo e seguiram criando boas oportunidades para ampliar o marcador. Apesar disso, quem voltou para o jogo foi a Ferroviária. Aos 13 minutos do segundo tempo, Aline Gomes foi melhor que a defesa visitante e finalizou na saída da goleira, para deixar tudo igual novamente na final da Copa Paulista Feminina.

Depois do empate, o jogo ganhou ainda mais emoção, com a Ferroviária mostrando força e chegando com perigo, enquanto o Red Bull Bragantino diminuiu o ímpeto e passou a tentar administrar o resultado. O bom impacto nas substituições fez o time da casa crescer, mas o segundo gol parou na efetividade defensiva do Red Bull Bragantino.

Diante de muito calor, o confronto entre Ferroviária e Red Bull Bragantino aqueceram ainda mais o gramado da Fonte Luminosa. Apesar do ritmo forte e do bom futebol apresentado pelas meninas, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O mesmo resultado do jogo de ida levou a decisão para as penalidades máximas.

DISPUTA POR PÊNALTIS

Autora do gol do Red Bull Bragantino, Stella foi para a cobrança e chutou para fora. Na sequência, Lari cobrou e deslocou a goleira Alice para colocar a Ferroviária em vantagem. Paulina converteu para o time de Bragança Paulista e deixou tudo igual nas cobranças, mas Daiane devolveu a liderança no placar para o time da Fonte Luminosa.

Brenda tentou colocar no canto esquerdo de Luciana e foi surpreendida pela goleira, complicando a vida do Red Bull Bragantino. De esquerda, Eudimilla converteu mais uma para a Ferroviária. Na quarta cobrança, Débora perdeu e garantiu o título da Ferroviária.

Confira também: