20 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO SUB-20: Ferroviária empata com o Santos e é bicampeã

2 min read

PAULISTA FEMININO SUB-20: Ferroviária empata com o Santos e é bicampeã

As Guerreiras Grenás empataram por 1 a 1 com as Sereias da Vila e faturou o título com o placar agregado de 3 a 2

Foi o segundo título da Ferroviária na competição. Em 2022, conquistou a taça contra o São Paulo

Ferroviária fatura o bicampeonato do Paulista Feminino Sub-20 (Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Destaques

Santo André, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária é bi-campeã do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Após vencer o jogo da ida por 2 a 1, o time de Araraquara ficou no empate por 1 a 1, neste sábado, no Bruno José Daniel, no ABC paulista, e faturou o título com o placar agregado por 3 a 2. Nat Vendito marcou para a Ferroviária, enquanto Tainá Maranhão descontou para o Santos.

Foi o segundo título da Ferroviária na competição de base do futebol feminino paulista. Em 2022, o time do interior paulista havia ficado com a taça, após superar o São Paulo na finalíssima.  

Mesmo com a vantagem do empate, a Ferroviária não quis saber e começou pressionando o Santos. Analu acertou o travessão adversário, Logo depois, Nat Vendito aproveitou a falha da defesa santista e tirou o zero do placar, aos 24 minutos. A atacante recebeu na área e finalizou rasteiro no canto esquerdo. Aumentando sua gordura no placar, o time de Araraquara diminuiu o ritmo e conduziu a vitória parcial até o intervalo.

Na segunda etapa, foi o Santos que aproveitou o erro defensivo e empatou a partida, aos sete. Tainá Maranhão roubou a bola na meia lua e bateu na saída da goleira. Com a igualdade no placar, o duelo seguiu equilibrado. Na reta final, o Santos foi para o tudo ou nada, para tentar a final para os pênaltis, mas esbarrou na defesa da Ferroviária, que se fechou para garantir o bicampeonato do feminino sub-20.

21/10/2023 – 10h00 PÓS-JOGO Santos 1 1 Ferroviária