18 de maio de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Paulista Feminino: AD Taubaté encerra com melhor campanha em 5 anos

3 min read

Paulista Feminino: AD Taubaté encerra com melhor campanha em 5 anos

Antes do encerramento da temporada, a AD Taubaté terá pela frente mais um desafio com sua equipe adulta, a Copa Paulista.

Além do Campeonato Paulista, a AD Taubaté também disputou de forma simultânea com o Estadual o Campeonato Brasileiro da Série A2

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 15/09/2023

O Taubaté encerrou sua participação no Paulista Feminino

Destaques

Taubaté, SP , 15 (AFI) – A Associação Desportiva Taubaté encerrou na última quinta-feira (14) sua campanha no Paulistão Feminino 2023. O empate diante do rival São José, 0x0, marcou o encerramento da participação do time no Estadual.

Ao todo, a AD Taubaté disputou 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotados, tendo anotado 17 gols e sofrido 15, com o sétimo lugar no geral, números que resultaram na melhor campanha do time nas últimas cinco edições do Estadual.

Paulista Feminino: AD Taubaté encerra com melhor campanha em 5 anos 8

“Nosso objetivo era o de ficar entre os 8 primeiros colocados e seguir evoluindo. Além de ficarmos entre os 8, conseguimos atingir a sétima colocação com resultados muito importantes. O futebol feminino está evoluindo em passos largos e acelerados, e estamos conseguindo acompanhar essa evolução”, destacou o técnico Arismar Junior.

Além do Campeonato Paulista, a AD Taubaté também disputou de forma simultânea com o Estadual o Campeonato Brasileiro da Série A2, torneio no qual ficou na nona colocação.

“A cada ano que passa, fazemos bons resultados e em 2023, mesmo jogando duas competições simultâneas (Brasileiro A2 e Paulista), realizamos dois grandes campeonatos. No Paulista tivemos números mais positivos no comparativo com os últimos anos e mesmo quando sofremos algumas derrotas, foram derrotas com partidas equilibradas diante de clubes de camisa e com grandes projetos, onde entendemos que conseguimos acompanhar o crescimento da modalidade e também evoluirmos. Mais um ano importante e com conquistas dentro e fora de campo”, comentou o treinador.

Copa Paulista

Antes do encerramento da temporada, a AD Taubaté terá pela frente mais um desafio com sua equipe adulta, a Copa Paulista. O torneio reunirá também os times da Ferroviária, Red Bull Bragantino e São José.

O campeonato será jogado no sistema de mata-mata, com as taubateanas tendo como adversárias o Red Bull Bragantino. As datas dos jogos ainda não foram oficializadas pela Federação Paulista d Futebol.

“Agora vamos focar na Copa Paulista. Esperar as datas dos jogos para que possamos continuar nos planejando em busca de voos mais altos. O grupo está em um bom momento e motivado e vamos seguir trabalhando para que possamos continuar surpreendendo e agradando a todos que acreditam na AD Taubaté”, conclui Arismar Junior.

Campanha

04/05 – Red Bull Bragantino 2×0 AD Taubaté10/05 – AD Taubaté 3×0 EC São Bernardo17/05 – AD Taubaté 5×0 Realidade Jovem23/05 – Palmeiras 1×1 AD Taubaté31/05 – Pinda Ferroviária 1×2 AD Taubaté06/06 – AD Taubaté 0x3 São Paulo21/06 – Ferroviária 3×2 AD Taubaté28/06 – Santos 2×1 AD Taubaté22/08 – AD Taubaté 3×0 SKA Brasil30/08 – AD Taubaté 0x3 Corinthians14/09 – São José 0x0 AD Taubaté

Artilharia: Day Silva (5), Cacá (4), Moara (2), Alexia (2), Bianca (1), Girlane (1), Isabela (1) e Jérika (1).

Elenco

Goleiras: Yolanda, Adriana e PamellaLaterais: Carol Franco, Maria Eva, Má Santana e BiancaZagueiras: Hericka, Jérika, Mariana Santana e Carol XavierMeia-campistas: Alexia, Tatá, Isabela, Lauana, Lene, Ana Júlia e BruninhaAtacantes: Day Silva, Cacá, Moara, Girlane, Keke, Joyce e Ana Flávia

Comissão Técnica

Treinador: Arismar JuniorAuxiliar Técnico: Vilmar DuartePreparador de Goleiras: ChiquinhoPreparador Físico: Rafael AntunesAuxiliar de Prep. Física: Carlos EduardoFisioterapeuta: Natália RodriguesAuxiliares de Fisioterapia: Vitória Alves e Giovana AlvarengaMédica: Dra. Thaís GuarnieriNutricionista: Dra. Pamella FerreiraTreinador times de base: João Pedro MonteiroAnalista de Desempenho: Diego LuisRoupeiro: Marcelo SouzaMordomo: Gabriel dos SantosAssessor de Imprensa: Rafael CitroMarketing: Bruno LemesArtes: Leonardo MonteiroFotografo: Cassiano AnelliAuxiliar de Comunicação: Victor Cônsoli

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 15/09/2023