19 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

PAULISTA FEMININO SUB-17: São Paulo marca duas vezes e vence Corinthians

2 min read

PAULISTA FEMININO SUB-17: São Paulo marca duas vezes e vence Corinthians

No Complexo Social do Morumbi, o Tricolor bateu o Timão com gols no segundo tempo de Júlia e Coutinho

A segunda semifinal no Campeonato Paulista Feminino Sub-17 terminou com vitória do São Paulo por 2 a 0

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2023

Time Sub-17 vence no Complexo Social e sai na frente (Foto: Divulgação / São Paulo Feminino)

Destaques

São Paulo, SP, 20 (AFI) – São Paulo e Corinthians iniciaram a disputa no Complexo Social do Morumbi, na capital paulista, pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino Sub-17, e o time que leva o nome da capital saiu com a vitória e uma boa vantagem por 2 a 0 neste domingo (20).

O confronto definirá um dos dois candidatos ao título paulista da categoria, e que enfrentará o vencedor entre Centro Olímpico ou Ferroviária na grande decisão da competição.

Time Sub-17 vence no Complexo Social e sai na frente (Foto: Divulgação / São Paulo Feminino)

SÃO PAULO NA FRENTE!

O primeiro tempo foi de muito estudo, portanto os dois lados tiveram maior receio de atacar a qualquer custo e se concentraram nas fases de construção. A maior chance veio com Vitorinha, para os mandantes, que teve sua finalização parada pela goleira adversária, fator esse que definiu o empate sem gols.

No segundo tempo a história foi bem diferente. Nervoso, o time do Corinthians começou a errar e dar espaços ao São Paulo, e assim surgiu o gol do time em um contra-ataque gerado por Júlia, que recuperou a bola no meio do campo, acelerou a jogada e sozinha finalizou no cantinho, para abrir o placar na semifinal do Sub-17.

Logo em seguida a história se repetiu, e em um vacilo do time visitante na defesa gerou um ataque rápido do São Paulo. Coutinho roubou a bola e tentou o passe, mas a bola voltou nela, então a jogadora acelerou a jogada pela direita e finalizou no travessão, dando outra oportunidade para Fran no rebote, que parou na goleira adversária.

Na reta final, os mandantes chegaram mais uma vez em velocidade, quando Coutinho venceu a marcação no corpo e avançou rumo ao gol. Frente a frente com a goleira, ela deu um corte para a esquerda e ficou com o gol escancarado para ampliar 2 a 0 e fechar a conta no Complexo Social do Morumbi.

DECISÃO

Agora, o jogo decisivo que colocará São Paulo ou Corinthians na final do Paulista Feminino Sub-17 acontece na próxima quarta-feira (23), às 15h, no Alfredo Schürig, em São Paulo, desta vez com o mando de campo favorável ao Corinthians, que precisa correr atrás do prejuízo.

20/08/2023 – 19h00 Finalizado São Paulo 2 0 Corinthians 20/08/2023 – 15h00 Finalizado Centro Olímpico 0 3 Ferroviária-SP

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 20/08/2023

Confira também: