17 de julho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Diário Prime

3 min read

Chorozinho – CE, hoje, 22 de novembro de 2022, por Iara Costa – Que tal dar uma repaginada na decoração da sua casa com as plantas da moda? Confira agora mesmo 5 espécies que estão super em altas para deixar seu lar ainda mais bonito.

Usar plantas na decoração da casa é uma prática que vem sendo utilizada há muito tempo. Logo, o verde das plantinhas sempre ganham um lugar de destaque na ornamentação do lar, contudo, a cada ano surgem tendências de decoração e as plantas não ficam de fora.

Confira 5 plantas da moda para decorar seu lar!

Por suas cores e texturas a cada ano, surge um grupo de plantas da moda, que tornam-se as queridinhas do momento.

Atualmente, 5 dessas plantas são: Flor-de-maio, Cactos, flor-de-cera, monstera adansonii e begonia maculata. Vejamos um pouco mais sobre cada um delas.

1. Plantas da moda: Flor-de-maio

Flor-de-maio é uma das plantas da moda, cresce de forma pendente e conta com uma beleza de deixar muitos de queixo caído. A saber, essa planta mede 30 cm de altura e apesar de fazer parte da família dos Cactos, ela não possui espinhos.

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Fonte: Canva

Uma de suas necessidades básicas é receber luz solar direta. Portanto, deixe-a em lugares que contém com boa irradiação nos horários mais frios do dia, isto é, pela manhã cedo e ao finalzinho da tarde. O sol em horário mais quente queima as folhas desta planta. 

2. Cactos e suculentas

Algo que está muito em alta nos últimos anos é o minimalismo, ou seja, o menos é mais. Desse modo, plantas de menor porte também ganham destaque nesta nova visão de mundo. Assim, cactos, juntamente com as suculentas ganham ainda mais destaque.

Estas plantas são bastante resistentes à falta de água. Por serem de clima desértico ,é importante saber a forma correta de regá-las, já que são intolerantes a excesso de água. Elas são perfeitas para decorar janelas, estantes e mesas de escritório. 

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Fonte: Canva

3. Flor-de-cera

A flor-de-cera é uma planta da moda que veio para ficar, afinal, esta espécie conta com uma beleza singular. Suas características são: folhas em formas de coração e flores em formato de estrela, que brotam como cachos.

Esta planta costuma florescer na primavera ou na época do verão. Apesar de gostar de boa iluminação e calor, essa planta trepadeira, também desenvolve-se super bem em ambientes internos e cultivada em vasos.

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Fonte: Canva

4. Monstera adansonii

A monstera adansonii é realmente um grande destaque deste ano, quando o assunto é decoração. Por ter características muito parecidas com a costela-de-adão, muitos têm optado por ela na decoração, pois possui menor estatura.

Além disso, por seus gostos em relação ao cultivo, torna-se uma ótima opção para cultivar em casa, uma vez que esta planta é meia-sombra e gosta bastante de umidade. A temperatura ideal para seu cultivo é de 20 a 25°C.

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Fonte: Canva

5. Begonia maculata 

Essa planta é nativa do sudeste brasileiro e ganhou muito destaque na decoração interna de ambientes, justamente por causa de suas tonalidades e pelas manchinhas espalhadas em suas folhas. 

Para cultivá-la em casa o ideal é regá-la com frequência, já que, esta planta costuma ”desmaiar” quando falta água em suas raízes. Mas não precisa exagerar! De preferência, regue-as de duas a três vezes na semana.

Plantas da moda: confira o top 5 usadas na decoração das casas – Fonte: Canva

Assim, chegamos ao final do nosso top 5 plantas da moda. Deixe aqui abaixo seu comentário me contando qual dessas plantas você achou mais bonita, beleza? E não esqueça de conferir os outros posts aqui do nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *