16 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Secretaria Municipal de Defesa Civil junto com a prefeitura de Niterói promove cursos de primeiros socorros: ação é focada nas crianças

3 min read

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Ação comunitária! Secretaria Municipal de Defesa Civil junto com a prefeitura de Niterói promove cursos de primeiros socorros. O evento foi criado com a mobilização da comunidade de saúde e escolar da cidade. Descubra no Blog Diário Prime quais as motivações que levaram a essa iniciativa para a população da cidade.

Secretaria Municipal de Defesa Civil junto com a prefeitura de Niterói promove cursos de primeiros socorros

A prefeitura municipal de Niterói, com o objetivo de responder a questão que gira em torno de quais atitudes corretas. Desse modo tomadas diante de situações de emergência com crianças. Criou um evento de preparação para primeiro socorros para a comunidade da cidade.

Administradora Lívia Viana, mãe de um casal de gêmeos de 3 anos, é uma das inscritas no curso, comentou

“Achei a proposta muito interessante e resolvi me inscrever, porque sou mãe de duas crianças pequenas. Gostei muito do curso! Aprendi muita coisa que não sabia e já me sinto mais preparada para alguns tipos de emergências. Não sabia o que fazer, por exemplo, em caso de engasgos, qual o tipo de manobra fazer com eles, etc., enfim… aprendi o básico de primeiros socorros para o caso de passar por alguma situação com meus filhos que exija mais de mim do que eu sabia”.

Quando ocorreu a ação?

Em primeiro lugar, a ação em questão aconteceu na última quarta-feira, dia 3 de agosto do ano de 2022. Os inscritos, que se constituíram, no total, de cerca de 200 participantes, sendo a maioria pais da cidade. Sendo divididos em duas ordens durante o dia, sendo elas das 8 da manhã até as 12 horas e, depois, das 13 horas até as 17 horas da tarde.

Qual o objetivo da ação?

Assim, o principal objetivo da promoção dessa ação é tornar os moradores da cidade, cidadãos capazes de agir de forma correta diante de situações de emergência que envolvam principalmente crianças.

Sendo assim, o evento visa disponibilizar orientações corretas de primeiros socorros para que, durante o socorro, não haja uma piora no quadro dos ferimentos ou até mesmo possíveis situações de mal súbito. Portanto, fica claro que a ação pretende atingir uma orientação que possibilite salvar vidas. Desse modo, com foco nas crianças na área escolar.

Como surgiu a ideia da realização da ação?

Segundo os organizadores do evento, a ideia de promover um curso de orientação para a população da cidade surgiu após uma situação. Em maio de 2022, com uma bebê em uma creche do município de Petrópolis.

Assim, de acordo com José Coyes, administrador da região da Ilha da Conceição, após o ocorrido. Eles começaram a integrar setores da educação e da saúde da cidade. Assim como os moradores para ser criado um curso preparatório de orientação para a aplicação correta de habilidades de primeiros-socorros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *