28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha, aprenda mais

2 min read

Nesta quarta-feira, 01 de setembro, no Mega Gostoso, temos uma excelente receita de salmão Teriyaki para turbinar o seu dia. Sendo assim, você conseguirá sempre que quiser, ter uma refeição completa e muito saborosa. Por esse motivo, acompanhe a leitura para um prato simples, que demora 30 minutos e serve 4 pessoas.

Saiba como fazer o salmão Teriyaki

O salmão Teriyaki é um prato vindo diretamente do Japão, que conquistou o mundo inteiro, até chegar à sua mesa também. Por esse motivo, acompanhe a leitura para saber mais detalhes do processo.

Assim, leia mais: Salmão assado com abacaxi grelhado na manteiga; receita deliciosa que vai te conquistar

Ingredientes da receita

Passo a passo do salmão Teriyaki

Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha, aprenda mais (Foto: iStock)Salmão Teriyaki: sabor asiático na sua cozinha, aprenda mais (Foto: iStock)

 

Em primeiro lugar, para a realização do salmão, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Em seguida, coloque os filés de salmão em cima de uma assadeira untada.

Logo, cozinhe o feijão em água fervente durante 15 minutos e drene. Após isso, arranje o feijão em pequenas pilhas em volta do salmão e acrescente os pedaços de limão dentro da assadeira. Em seguida, misture o shoyu, alho e tempero, colocando metade do feijão e o salmão.

Por último, cozinhe no forno durante 15 minutos e coloque o resto do molho na parte superior do salmão, onde deverá cozinhar durante os próximos 5 minutos. Após isso, esprema o limão por cima e sirva com macarrão asiático ou arroz.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo do salmão Teriyaki, conforme mencionado anteriormente, é de acompanhar com macarrão ou arroz. Porém, também fica excelentemente com uma salada de legumes e um bom vinho.

Então, saiba mais: Salmão assado com vinagrete de hortelã: receita com sabor incrível e fácil de fazer

Benefícios das ervas e temperos caseiros: prevenção contra o envelhecimento precoce e até câncer

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro. A especialista fala sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros. Dentre os muitos benefícios, a ajuda no na prevenção do câncer, envelhecimento precoce, doenças degenerativas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *