24 de outubro de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Globo volta a ter Libertadores, más brigará com streamings daqui para a frente – Diário Prime

Nos últimos anos uma tendência de décadas foi revertida: as transmissões de futebol que eram basicamente um produto exclusivo da Rede Globo de Televisão começaram a ser transmitidas em outros canais. Os tempos mudaram e hoje há uma grande variedade de opções para assistir as competições tanto nacionais como internacionais desde canais abertos, fechados e serviços de streaming. 

Essa variedade causa alguns problemas quando, dependendo da competição, é preciso assinar um ou outro canal e ficar procurando informações na internet sobre onde passará o jogo.

Para pessoas de mais idade isso se tornou um problema complicado de se resolver, afinal antigamente se colocava em um determinado canal e ali estava o seu time de coração jogando. 

Mas a nova movimentação, com várias empresas brigando pelos jogos, é uma tendência mundial que aparentemente veio para ficar. O negócio do futebol se torna cada vez maior, não só com clubes e jogadores movimentando enormes somas, mas também um interesse crescente em várias outras áreas. Por exemplo, as casas de apostas esportivas e plataformas de jogo também estão envolvidas no esporte que também são players na negociação de direitos e transmissão de jogos.

O mercado brasileiro começa a ser explorado em peso por essas empresas – veja mais detalhes aqui sobre como criar uma conta em uma das principais plataformas de jogos e aproveitar os bônus.

Com o interesse permanente pelos jogos e os resultados, as empresas pagam bilhões e bilhões pela exclusividade de mostrar um jogo, que são uma garantia de audiência e patrocinadores. E a Globo, depois de perder várias competições nos últimos anos, voltou à carga, além de ser a casa da Copa do Mundo.

A emissora carioca ganhou do SBT a licitação da transmissão da Taça Libertadores da América junto à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A Globo ficou com o contrato de transmissão para a TV aberta entre 2023 e 2026, enquanto a Disney (ESPN) continuará sendo a detentora dos direitos na TV fechada e a Paramount+ transmitirá via streaming.

A Paramount e a Disney terão o direito a exibir os jogos e a final da competição, mesmo que a decisão não tenha a participação de uma equipe brasileira. 

Já a Copa Sul-Americana será exibida na TV aberta pelo SBT, com 13 jogos do torneio garantidos. A Disney (ESPN) ficou com os direitos para a TV fechada e a Paramount + para o streaming. 

Streaming se prepara para ganhar leilões

As transmissões de futebol via streaming têm crescido bastante e muitos clubes têm procurado implantar esse sistema. O pioneiro no Brasil foi o Atlético, que transmite suas partidas na Arena pelo seu canal Furacão Play, onde seus associados podem assistir sem qualquer custo adicional. 

A novidade nas competições continentais – tanto na Copa Libertadores da América como os da Copa Sul-Americana – é a transmissão pelo streaming Paramount+, que pode ser acessado pela Amazon Prime Vídeo. Além de filmes e séries, o assinante agora também terá bola rolando ao vivo, mais uma motivação para pagar a mensalidade do serviço.

O projeto Conmebol TV de pay-per-view existente este ano com uma parceria entre a Conmebol, Claro, Band e Sky não prosseguirá em 2023.

E as transmissões do futebol Europeu?

Para os seguidores da UEFA Champions League uma boa notícia: as transmissões seguirão na TNT Sports até 2024. O canal será responsável pela transmissão de todas as partidas da competição europeia na TV fechada.

Quem não possuir assinatura poderá assistir através do SBT na TV aberta, mas o canal terá direito de transmitir apenas um jogo por rodada.  Ainda terá mais uma opção para assistir aos jogos da Champions, já que a HBO Max também adquiriu os direitos de transmissão até a edição de 2023/2024.

Já as ligas nacionais como a Premier League, La Liga e outras estarão na ESPN, que também tem seu serviço de streaming com o Star+. Ou seja, a modernidade criou novos canais e plataformas e o fã de futebol terá que escolher o que quer ver, a menos que assine tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *