13 de setembro de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Magnus vence o Praia Clube e retoma liderança da LNF Cresol 2025 – LNF

O Magnus venceu o Praia Clube por 4 a 1 e “roubou” a liderança da Liga Nacional de Futsal. Genaro, Witamá, Thiago Gouvêa (contra) e Carlinhos fizeram os gols do triunfo do Cachorrão na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba. Fabinho fez o gol do time mineiro.

MAG 4×1 PRA | Foto: Guilherme Mansueto

O time paulista chegou aos mesmos 50 pontos do Praia, ultrapassou o adversário e virou o novo líder da LNF. O Atlântico, porém, tem 47 e pode assumir a ponta, se vencer o Blumenau neste domingo, fora de casa.

Pela 22ª e penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), os dois times voltam a jogar daqui a oito dias, no sábado (20), ambos fora de casa. O Praia Clube visita o Joinville, às 17h, enquanto o Magnus encara a ACBF, às 18h30, no Rio Grande do Sul.

O jogo

O Magnus inaugurou o placar com dez minutos de jogo. Mendonça cobrou escanteio, e Genaro desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

Restando menos de quatro minutos para o fim do primeiro tempo, André Deko saiu mal, e Fabinho foi oportunista para empatar o confronto para o Praia Clube. Depois disso, os mineiros melhoraram na partida e quase viraram o marcador ainda na etapa inicial.

A exemplo do primeiro, o segundo tempo também foi de muito equilíbrio. O Cachorrão voltou a ficar à frente do placar, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim. Witamá arriscou de longa distância e contou com a colaboração do goleiro Wolverine, que falhou e aceitou: 2 a 1.

Os visitantes foram em busca do empate, mas sofreram um contra-ataque letal. Em uma rápida transição, a bola chegaria para Witamá, mas Thiago Gouvêa jogou contra o próprio patrimônio e fez um gol contra, a menos de três minutos para o estouro do relógio.

O Praia Clube se lançou ao ataque em busca de uma reação e colocou goleiro-linha. Porém, restando um segundo, Carlinhos chutou da própria quadra e transformou a vitória em goleada: 4 a 1 e fim de jogo.