15 de julho de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor, em Campo Grande, nesta quarta-feira  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Sala do Empreendedor de Campo Grande é a segunda da Zona Oeste – Roberto Moreyra/SMTE

A sexta Sala do Empreendedor será inaugurada, nesta quarta-feira (16/7), na Central do Trabalhador de Campo Grande. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), em parceria com o Sebrae-Rio, abre às 10h o novo espaço de atendimento aos empreendedores e empreendedoras da cidade.

Além de poder abrir e dar baixa em MEI, será possível emitir DAS, fazer alterações cadastrais e parcelamento de dívidas, entre outros serviços. Tudo de forma gratuita. Mas importante: será necessário, antes, fazer agendamento para utilizar os serviços na nova Sala do Empreendedor. O agendamento será feito via WhatsApp pelo telefone (21) 9845-96969. O funcionamento da sala é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

– É importante que o poder público apoie o empreendedorismo, porque isso ajuda a criar empregos, movimentar a economia e melhorar a vida das pessoas. Além da abertura de novas Salas do Empreendedor, também estamos oferecendo cursos profissionalizantes para estimular que as pessoas empreendam e garantam renda para o sustento de suas famílias – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.

Além de Campo Grande, há outras cinco Salas do Empreendedor em funcionamento na cidade. Duas no Centro do Rio, uma em São Cristóvão, uma em Santa Cruz, na Zona Oeste, e uma na Ilha do Governador, na Zona Norte. Nos dias 16 e 21 de maio, foram inauguradas salas no CIAD (Avenida Presidente Vargas, 1.997) e na UDES (Praça da República, 139, Campo de Santana). E, no dia 28 de maio, foi a vez da Central do Trabalhador de Santa Cruz (Rua Lopes Moura, 58) ganhar uma unidade. No dia 25 de junho, foi aberta a Sala do Empreendedor em São Cristóvão (Campo de São Cristóvão, sem número). A Sala do Empreendedor da Ilha do Governador, também em atividade, fica na Estrada do Dendê, 2.080.

– Nós queremos, em breve, fazer cursos voltados para o desenvolvimento dos microempreendedores e das microempreendedoras da região. Mas, neste primeiro momento, queremos convidar a todos para visitar a nossa Sala do Empreendedor e conhecer os serviços que prestamos – assinalou o diretor da Central do Trabalhador de Campo Grande, Juvelino Júnior.

Atualmente, há mais de 1,1 milhão de MEIs no estado do Rio. De acordo com o Sebrae-Rio, apenas na capital são 480,3 mil.

 

Serviço:

Sala do Empreendedor de Campo Grande
Inauguração: quarta-feira (16/7)
Hora: 10h
Local: Central do Trabalhador de Campo Grande End: Rua Coxilha, s/n

Marcações: Campo Grande Central do Trabalhador inauguração Prefeitura do Rio Sala do Empreendedor

You may have missed