Paulista Feminino: Finalistas, Palmeiras e Santos fazem coletiva sobre o clássico decisivo
Paulista Feminino: Finalistas, Palmeiras e Santos fazem coletiva sobre o clássico decisivo
Os rivais começam a decidir o Paulista Feminino 2022 neste sábado (17). A grande decisão será no dia 21 (quarta-feira)
Com os dois finalistas já definidos, o Paulista Feminino se prepara para a grande decisão que vale a taça do maior Estadual do país
Categorias: Futebol Feminino
Por: Agência Futebol Interior, 13/12/2022
Palmeiras na final do Paulista Feminino (Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistao / Centauro)
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Com os dois finalistas já definidos, o Paulista Feminino se prepara para a grande decisão que vale a taça do maior Estadual do país. Nesta quarta-feira (14), às 13h, treinadores e atletas de Palmeiras e Santos atenderão os jornalistas na coletiva de imprensa que antecede os confrontos. As entrevistas serão realizadas na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.
Palmeiras e Santos chegam na final depois de eliminarem Ferroviária e São Paulo, respectivamente. Os rivais começam a decidir o Paulista Feminino 2022 neste sábado (17). A grande decisão será no dia 21 (quarta-feira).
PALMEIRAS E SANTOS FINALISTAS
O Santos foi o primeiro time a se garantir na final, após deixar pelo caminho o rival São Paulo, vencendo as duas partidas da semifinal. No jogo de ida, o Santos ganhou em casa por 1 a 0, com gol de Brena. Já na partida de volta, no Morumbi, o São Paulo saiu na frente, mas as Sereias da Vila viraram e terminaram com a classificação pelo placar de 3 a 2.
O Palmeiras eliminou a Ferroviária em jogo duro, com vantagem mínima. No primeiro jogo, em Araraquara, os times empataram com quatro gols para cada lado, levando a decisão para a partida de volta, na Arena Barueri. No jogo que aconteceu na última segunda-feira, o Palmeiras venceu por 1 a 0 a Ferrinha, com gol de Andressinha.
Na Primeira Fase do Paulista Feminino, o Palmeiras se classificou na liderança com uma rodada de antecedência. Ao todo, o Verdão fez 28 pontos em 11 rodadas, sendo nove vitórias, um empate e uma derrota. Já o Santos passou em terceiro lugar, somando 25 pontos em oito vitórias, um empate e duas derrotas.
Santos será mandante no primeiro jogo da final (Foto: Léo Sguaçabia / Ag. Paulistão.)
PAULISTA FEMININO
Entraram na disputa pelo título estadual 12 clubes ao redor de todo o Estado de São Paulo. Divido em Primeira Fase (Classificatória), Semifinal e Final, o campeonato retratou a disparidade que os clubes femininos possuem.
Na Primeira Fase, quando todos jogaram contra todos, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ferroviária, Corinthians e Red Bull Bragantino conseguiram vencer ao menos oito de 11 jogos. Já Taubaté, EC São Bernardo, São José, Pinda, Portuguesa e Realidade Jovem perderam no mínimo seis vezes na competição.
Como maior incentivo ao crescimento, o Paulista Feminino proporciona a oportunidade de alguns clubes entrarem no âmbito nacional do futebol feminino brasileiro. Pinda, por ter vencido a Divisão Especial, e EC São Bernardo, pelo seu desempenho no Estadual, são os dois times que conquistaram vagas na disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.

новости беларуси граница новости спорта беларуси
Uwielbiasz hazard? nv casino: rzetelne oceny kasyn, weryfikacja licencji oraz wybor bonusow i promocji dla nowych i powracajacych graczy. Szczegolowe recenzje, porownanie warunkow i rekomendacje dotyczace odpowiedzialnej gry.