17 de julho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

5 plantas que crescem rápido: confira quais são e comece o cultivo – Diário Prime

2 min read

Chorozinho – CE, hoje, 25 de novembro de 2022, por Iara Costa –  Nem todas as pessoas têm paciência para esperar uma planta crescer, não é verdade? Logo, para essa galera, a opção é cultivar plantas que crescem rápido. 

Afinal, existem diversas espécies que possuem um crescimento acelerado e que são ótimas para pais e mães de plantas de primeira viagem. Se você deseja conhecer 5 dessas plantas, confira este post que preparei para você. 

Confira 5 plantas que crescem rápido 

Cultivar plantas é uma tarefa que exige paciência, uma vez que, há espécies que demoram até anos para se transformarem em mudas. Isso mesmo! Em contrapartida, existem espécies que possuem crescimento bastante acelerado. 

Desse modo, basta apenas fornecer a elas os cuidados necessários para a sua sobrevivência, já que em sua maioria, este tipo de planta conta com uma ótima adaptação. Conheça a seguir algumas dessas plantinhas.

1. Plantas que crescem rápido: Guaimbê

Guaimbê é uma planta que cresce rápido quando recebe uma boa incidência de luz solar. A saber, essa planta possui um verde vibrante em suas folhas de formato diferenciado e, para se desenvolver bem, é importante deixá-la em sol pleno ou meia sombra.

Guaimbê – Fonte: Canva

2. Bastão-do-imperador

Conhecida por seu charme, a planta Bastão-do-imperador é perfeita para quem deseja cultivar uma bela planta de crescimento rápido. Visto que,  essa espécie conta com uma bela flor larga e colorida, capaz de roubar a cena em qualquer ambiente. 

Bastão-do-imperador – Fonte: Canva

3. Costela-de-adão 

A famosa costela-de-adão é uma planta  que se desenvolve super bem em ambientes internos, visto que, em fase adulta essa plantinha pode ultrapassar até mesmo os 3 metros de altura. Enfim, essa espécie cresce de forma monstruosa.

Costela-de-adão – Fonte: Canva

4. Liriope verde

Essa plantinha costuma crescer bastante quando em contato com o sol direto. Dessa forma, essa é uma das razões que faz com que essa espécie seja tão cultivada em jardins. Suas folhas podem chegar a medir até 30cm de comprimento. 

5 plantas que crescem rápido: confira quais são e comece o cultivo – Fonte: Canva

5. Jiboia  

Para finalizar esta lista temos a queridinha jiboia. Esta é uma plantinha trepadeira e bastante popular nas residências dos brasileiros, e não é por menos, pois esta espécie é muito fácil de cuidar e conta com um crescimento bastante acelerado. 

5 plantas que crescem rápido: confira quais são e comece o cultivo – Fonte: Canva

Assim, chegamos ao final deste post. Deixe aqui nos comentários, qual dessas plantas você mais gostou, beleza? Ah! Não esqueça de conferir as outras matérias aqui do nosso site. Forte abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *