14 de dezembro de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Cheiro-verde no quintal? Cultive os vegetais necessários e tenha sempre que precisar – Diário Prime

Recife-PE, 17 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Que tal preparar seu próprio cheiro-verde? Veja como é simples cultivar os vegetais que formam esse tempero. Preparar o próprio tempero é uma ótima forma de consumir alimentos saudáveis.

Mesmo quem tem pouco espaço em casa pode cultivar vegetais sem complicações. Aprenda a cultivar salsa, coentro e cebolinha em casa e tenha seu cheiro-verde fresquinho a qualquer hora do dia para preparar suas comidas favoritas.

Por que plantar e ter cheiro-verde sempre disponível?

Muitas pessoas gostam de ter plantas em casa. E quando esses vegetais são úteis para sua cozinha, a ideia fica ainda melhor. Com as dicas de hoje será possível cultivar também outros temperos como hortelã, manjericão, alecrim, pimenta e outros.

As ervas aromáticas também têm seu espaço reservado! O cheiro-verde é uma composição que traz mais sabor à comida. De modo geral, qualquer planta alimentícia que for cultivada em casa pode ser muito proveitosa.

Além disso, é uma ideia muito prática para quem não pode ir à feira ou ao mercado com frequência para comprar os produtos. 

Onde plantar as ervas? 

Cheiro-verde no quintal? Cultive os vegetais necessários e tenha sempre que precisar – Fonte: Freepik

Para cultivar a salsa, o coentro ou a cebolinha é necessário, primeiramente, ter alguns vasos. Estes podem ser de qualquer material, inclusive o de plástico. Você também pode utilizar até mesmo algumas garrafas pet.

Caso possua um espaço mais amplo, pode-se testar canos de PVC ou até pneus para as plantas. Confira como fazer o plantio sem complicações e poder colher sempre que precisar.

Como cultivar salsa, coentro e cebolinha para cheiro-verde?

Em primeiro lugar, para o cultivo do cheiro-verde prepare uma camada de drenagem no vaso. É nela que fica o espaço para a água passar quando se rega as plantas.

Faça na seguinte ordem: argila, pedrinhas ou isopor, a manta de drenagem, terra e, por fim, a planta. Esse passo é muito importante para que as raízes não fiquem em contato direto com a água. 

Logo após, é preciso enriquecer a terra com adubo. Vale ressaltar que, esta etapa merece um pouco mais de atenção, pois a mistura precisa ser curtida dependendo do tipo de adubagem usada. Contudo, você pode comprar adubos prontos e facilitar ainda mais o cultivo das ervas para cheiro-verde.

E por último, basta distribuir as sementes e regá-las diariamente até que elas cresçam. Outros cuidados são bem-vindos, por exemplo: a precaução dos níveis de sol diretamente na planta, além de ervas daninhas e outras pragas. 

Corra para iniciar o plantio das ervas e ter sempre o cheiro-verde disponível quando for temperar suas comidas. Para mais matérias como essa, acesse o nosso site e fique por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *