16 de agosto de 2022

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Educação de Campos divulga resultado de processo seletivo para cuidadores e mediadores

2 min read

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Os acompanhantes escolhidos no processo devem se apresentar a partir de quinta-feira, dia 28 de julho. Educação de Campos divulga resultado de processo seletivo para cuidadores e mediadores. Descubra no blog Diário Prime  a importância de realizar esse processo seletivo para acompanhantes escolares.

Educação de Campos divulga resultado de processo seletivo para cuidadores e mediadores

A inclusão de acompanhantes escolares é muito importante para que crianças e jovens permaneçam nas escolas e tenham a aprendizagem garantida. Acompanhe a leitura para entender sobre o processo seletivo realizado em Campos.

Quais foram as vagas disponibilizadas?

Segundo o site da prefeitura de Campos, as vagas disponibilizadas sendo para vagas temporárias. Com validade de um ano, com possibilidade de sendo prorrogada, de pessoas que irão atuar como apoio educacional. Ou seja, mediadores e cuidadores através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Assim, houveram cerca de 200 vagas disponíveis para os mediadores com o pagamento de cerca de 1538 reais. Outrossim, as pessoas que foram selecionadas para preencher as 100 vagas disponíveis para cuidadores irão receber cerca de R$ 1.437 reais.

Quais as datas importantes para os selecionados?

Ademais, o resultado desse processo seletivo sendo divulgado na última quarta-feira dia 27 de julho de 2022, no Diário Oficial da prefeitura de Campos. Desse modo, as pessoas selecionadas durante esse processo devem apresentar os documentos necessários a partir da quinta-feira dia 28 de julho de 2022. Por fim, após esse período de apresentação dos documentos, a atuação dos profissionais começará entre 15 de agosto e 18 de agosto.

O que está sendo feito até o momento?

Enquanto não há a atuação plena dos profissionais selecionados no processo seletivo, os acompanhantes escolares são cerca de 79 estagiários que são estudantes de cursos como Psicologia, Pedagogia e Fonoaudiologia.

Isso é um passo importante para a prefeitura de Campos, pois o último processo seletivo tinha sido no ano de 2014. Então a rede municipal contava com apenas 41 acompanhantes escolares desde então.

“A Seduct vai implantar, ainda, o Centro de Referência em Educação e Vivência Inclusiva na nova Cidade da Criança e do Futuro. Para isso, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, está buscando parcerias de empresas públicas e privadas”, comentou.

Ademais, existe a lei sancionada em 2022 cujo objetivo é garantir a permanência e o acesso pleno a aprendizagem para os estudantes que possuam alguma deficiência. Ou, então, algum transtorno do desenvolvimento. Por fim, por esse motivo, é muito importante que os processos seletivos ocorram e garantam a permanência dessas crianças e jovens nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *