28 de março de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Prefeitura de Niterói participa do projeto Um Dia no Parque com evento especial na Parnit

2 min read

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura de Niterói participa do projeto Um Dia no Parque com evento especial na Parnit. Acompanhe tudo no blog Diário Prime  sobre esse projeto que beneficiará todos os cidadãos da cidade.

Prefeitura de Niterói participa do projeto Um Dia no Parque com evento especial na Parnit

Neste domingo (24/07/2022) irá promover o evento de volta ao lar. Desse modo, a população poderá curtir um dia com a família ou praticando exercício em um parque repleto de natureza.

Por que de volta ao lar?

O principal objetivo do projeto é reconectar a população a natureza. Portanto, de volta ao lar significa uma conexão com as origens e como o mundo verde é fundamental para garantir a vida de todos os seres vivos.

O que é a Parnit?

A Parnit é um dos dez parques de Niterói que tem preservação ambiental. Atualmente, a cidade conta com 5 parques em que há conservação total. Contudo, como não é o caso do Partni o evento poderá ocorrer nele.

É importante ressaltar que apesar de o parque não ser completamente fechado, algumas áreas são restritas para acesso. Desse modo, quando for visitar fique atento para não sair das trilhas.

Comenta Rafael Robertson, secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

“Esta será a terceira participação de Niterói no, Um Dia no Parque. Realizamos questão de marcar presença porque nosso município vem investindo nos últimos anos na criação de unidades de conservação e no uso desses locais pela população. Niterói tem mais de 50% do seu território protegido e incentivamos o sentimento de pertencimento da natureza local ao promovermos cada vez mais a visitação aos nossos parques”.

Qual o roteiro do evento?

O evento começará às oito da manhã e será realizada a trilha do Bosque Eucaliptos. Após finalizá-la o participante, deve se dirigir ao centro do parque, pois assim ele poderá plantar árvores em extinção e encerrar o dia com chave de ouro.

Qual o valor do evento?

Se trata de um projeto totalmente gratuito. Portanto, qualquer pessoa envolvida com a causa poderá participar e consequentemente se divertir de uma maneira saudável.

O projeto já tem história

Apesar do dia no parque acontecer nesse domingo, essa não é a primeira edição. Desse modo, o projeto teve início no ano de 2018 pela Coalização Pró UCS. Entidade cujo objetivo é fortalecer mais de duas mil áreas de conservação.

A Coalização Pró UCS acredita que a única forma de preservar a área verde é por meio do conhecimento. Portanto, a população precisa ter acesso a informações que mostram o quanto o meio ambiente é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *