19 de abril de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Cuidados no Registro Auxílio no Brasil em Duque de Caxias na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

2 min read

Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Gostaria de saber quais são os cuidados no Registro Auxílio no Brasil em Duque de Caxias na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos? Confira aqui agora mesmo no blog Diário Prime todos os detalhes sobre as fraudes que têm acontecido.

Veja os cuidados no Registro Auxílio no Brasil em Duque de Caxias na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos: descubra agora mesmo

Golpes de todos os tipos aplicados hoje em dia. Há quadrilhas do pix, que sequestram desde crianças a empresários. Agora, com a distribuição do Auxílio Brasil, vemos pessoas que aplicam fraudes para roubar dinheiro daqueles que mais precisam. Por isso, é preciso sempre estar atento a todos os procedimentos. Sobretudo, acompanhe os canais de comunicação oficiais do Governo.

Qual foi o anúncio feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos?

Segundo as notas oficiais, a Secretaria esclareceu que não envia agentes para realizar o cadastro do Auxílio Brasil nas casas. Além disso, nenhuma taxa deve-se cobrada para isso, afinal, o registro é totalmente gratuito. Sobretudo, por seu público serem famílias de baixa renda, em que uma taxa poderia prejudicá-las.

O Ministro da Assistência Social e Direitos Humanos do Município de Duque de Caxias esclareceu que segundo o novo prazo. Por meio da Instrução Normativa de 13 de julho de 2022, as famílias beneficiárias do Programa de Assistência ao Brasil (PAB) sendo atualizadas pela última vez em 2016 ou 2017. Eles têm até 14 de outubro para renovar o Cadastro Único e evitar o bloqueio de benefícios.

Ela ainda afirma que o cadastramento deve ser efetuado no CRÁS mais próximo das residências ou na Sede da Secretaria. Assim, há o reforço da segurança de dados e do benefício que deve ser entregue diretamente ao usuário.

O que acontece em Duque de Caxias em relação ao Auxílio Brasil?

Como muitas pessoas das famílias em vulnerabilidade social não possuem instrução, são facilmente alvos de golpes. Por isso, as quadrilhas têm ido de porta em porta cobrando para o registro no Auxílio Brasil.

Uma vez que essas atividades ilícitas têm sido identificadas. A Secretaria anunciou seu esclarecimento e busca formas de alcançar as famílias antes que elas caiam nas fraudes. Assim, o direito de todos os cidadãos serão garantidos, sem serem prejudicados por qualquer motivo.

Quanto a essas quadrilhas, a polícia já têm investigado, assim como as quadrilhas do pix. Afinal, essas pessoas estão praticando ações de má fé contra vulneráveis e devem responder até criminalmente, uma vez que provadas as suas atividades ilegais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *