Estrada Boa: obras na Serra do Corvo Branco chegam a 40% de execução
Foto: Divulgação / SIE
Com o avanço das obras de pavimentação asfáltica na Serra do Corvo Branco, a SC-370, que alcançam cerca de 40% do total, as equipes poderão, nos próximos dias, começar a efetivamente asfaltar o trecho.
O trabalho se dará por duas frentes distintas: de Grão Pará ao pé da Serra; e de Urubici até o chamado corte. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), está investindo R$ 42,5 milhões nessa obra.
“A Serra do Corvo Branco é mais um cartão-postal belíssimo de Santa Catarina. Eu tenho a alegria de afirmar que é mais uma obra que o governo Jorginho Mello teve a coragem de fazer, pois trabalhar nessa serra que é tão bela, mas ao mesmo tempo é muito íngreme e perigosa, é um enorme desafio. Parabenizo a todos os envolvidos. Os trabalhos seguem dentro do cronograma,” pontua o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper.
No trecho de Rio Rufino a Urubici, a pavimentação avança rapidamente em um segmento rodoviário de seis quilômetros. Se o clima colaborar, a pavimentação pode ser concluída ainda este mês, restando a sinalização em toda a extensão da via, trabalho que será executado em setembro.
“A obra está ganhando mais volume e, apesar da complexidade do trabalho em função do relevo, solo, adequações de projeto, desapropriações, licenças ambientais, bota fora, e ajustes no traçado, estamos avançando nas duas frentes de serviço,” explica o engenheiro Ricardo Costa, coordenador da SIE no Planalto.
Serviços em andamento SC-370 Corvo Branco:
- Finalizado o solo grampeado do km 101+520 ao 101+700 (chegada no corte);
- Finalizando execução das barreiras rígidas New Jersey de toda subida até o Corte;
- Executando desmonte de rocha;
- Executando a revisão e construção de Obras de Arte no trecho da serra;
- Execução de drenos longitudinais no trecho da Serra;
- Regularização do greide (Perfil do eixo de rotação da pista) ao longo da Serra;
- Perfuração para execução de solo grampeado e tela de alta resistência em outros 2 pontos da serra;