10 de maio de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Diego Gobbi é superado por Francesco Marcantonio deixa ECP Open de Squash na semifinal





Paraguaio foi superior nos três games de partida e garantiu vaga na final após vencer com parciais de 6-11; 6-11; 9-11; 

Não deu. Não foi desta vez que o atleta do Pinheiros e número 1 do ranking nacional de squash, Diego Gobbi, avançou para a final do ECP Open 2025. Nesta sexta-feira, dia 9 de maio, o atleta enfrentou o paraguaio Francesco Marcantonio, atual campeão do torneio, e acabou sendo derrotado por 0x3, com parciais de 6-11; 6-11, 9-11, em 39 minutos. 

Ao final do confronto, Diego agradeceu a torcida e todo o apoio recebido durante o torneio. “ Nada mais justo do que agradecer a todos que vieram torcer e apoiar. Para nós esse tipo de evento é super importante e fico super feliz do Clube (Pinheiros) estar ao meu lado nesse sentido. Fizeram uma festa linda. Fica o gostinho de que eu queria representar um pouco mais as cores do nosso Clube e agora é aprender, aprender e dar o próximo passo”, disse.   

Francesco enfrenta na final que acontece neste sábado, às 20h, Rhys Evans. A partida final será transmitida ao vivo pelo canal Na Lata Squash, no youtube  

Francesco e Diego. Foto: Matheus Roushinol/ECP

O jogo 

1 game – Diego começou bem o jogo e logo de início abriu boa vantagem, 4-1. Seu adversário, o paraguaio Francesco Marcantônio conseguiu três pontos em sequência e empatou a partida, 4-4. O jogo permaneceu equilibrado, com os jogadores trocando pontos, até que Francesco conseguiu abrir vantagem a partir do sétimo ponto, 6-9, e fechou o primeiro game vencendo por 6-11.

2 game – O segundo tempo teve cenário parecido com o primeiro, quando Diego iniciou bem, mas, desta vez, Francesco não permitiu que o brasileiro abrisse grande vantagem, 4-2. Na sequência, o paraguaio conseguiu êxito nas jogadas, empatou o jogo e virou a partir do sexto ponto, abrindo também vantagem contra o brasileiro, 5-9. Depois, Francesco administrou para vencer o período em 6-11 e 2×0 no placar.

3 game  – No terceiro tempo não houve grande vantagem no placar para os jogadores, com Diego e Marcantonio trocando pontos, até a igualdade de 5-5 no placar. Macantonio passou na frente na virada do sexto ponto. Marcantonio abriu 5-8, mas Diego mostrou poder de reação e empatou a partida em 8-8. Os jogadores voltaram a igualdade no placar, 9-9. Marcantonio fez o décimo ponto e conseguiu fechar a parcial em 9-11 e 0x3. 

Jogadores se cumprimentam. Foto: Matheus Roushinol/ECP

 

Federação Paulista de Squash presta homenagem a Carlos Eduardo Salem

Empresário foi precursor do Esporte no País

Carlos Eduardo Salem. Foto: Renan Dantas/ECP

A Federação Paulista e a Confederação Sul Americana de Squash prestaram homenagem ao empresário e precursor do squash no Brasil, Carlos Eduardo Salem. O ex-jogador recebeu uma placa de reconhecimento por todo o serviço prestado ao longo de sua vida. 

Salem construiu em 1973, em sua chácara, uma quadra de Squash e começou a trabalhar pela expansão e desenvolvimento do esporte. O ex-atleta foi o primeiro presidente da Federação Paulista de Squash, primeiro presidente  da Confederação Brasileira de Squash e também quem fundou a Federação Sul Americana de Squash. 

Os atletas Vinícius Berbel e o paraguaio Damian Seranini, fizeram uma partida exibição como parte do evento. Estiveram presentes na homenagem autoridades do esporte e alguns atletas campeões brasileiros.