Reynan Santos, campeão da American Cup, fala da alegria do título na Nicarágua
O ala vai descansar até sábado e retorna aos treinos do Azul e Preto no próximo sábado (6)
Manágua, Capital da Nicarágua, vai ficar na memória e na história de conquistas do jovem Reynan Gabriel dos Santos, de 21 anos, ala do Esporte Clube Pinheiros. Ele foi um dos 12 jogadores da Seleção Brasileira de Basquete, campeã da American Cup 2025, cuja final aconteceu no último domingo (31) à noite. Reynan, por vários momentos foi chamado pelo técnico Alexsandar Petrovic para situações especiais do jogo, como exercer forte marcação sobre os cestinhas da Argentina. E não decepcionou o técnico croata que dirige a Seleção Brasileira.
Foi através de uma defesa impecável que o Brasil derrotou os hermanos por 55 a 47 e após 16 anos – não vencia desde 2009 -, deu Brasil na competição, após eliminar da final justamente a Seleção dos Estados Unidos na semifinal. Reynan teve participação importante no esquema do treinador da seleção.
Reynan, ainda na Nicaragua, falou dos momentos importantes que a seleção viveu durante a American Cup. E a alegria de ser campeão: “Foi uma honra vestir a camisa do Brasil, me sinto muito feliz e abençoado por estar realizando esse sonho. Em um mês estive em duas seleções e ganhar todos inéditos, dois títulos importantes e ganhar esse título da American Cup com 21 anos. Foi algo muito importante para minha carreira estar nesta equipe, onde peguei mais experiência junto com esses jogadores que me ajudaram como se comportar dentro de quadra. É difícil, mas estou muito feliz”, disse.
Na American Cup, Reynan teve média de 15.9 minutos por jogo – na final jogou 15 minutos contra a Argentina – 4.7 pontos, 2.9 rebotes e 0.2 assistência por jogo. Entrou contra a Argentina com a missão defensiva. E cumpriu à risca.
Antes da American Cup, Reynan havia sido campeão da Univesíade, sendo um dos destaques da Seleção Brasileira.
O ala vai ficar uns dias de descanso, mas já no próximo dia 6 (sábado) estará reapresentando ao técnico Bruno Porto. Afinal, além dos jogos pelo Paulista, o Azul e Preto terá a final da Liga de Desenvolvimento, a partir do dia 12 deste mês contra o São José.
Bem-vindo de volta, Rey
JOGOS DO PINHEIROS
Setembro:
03/09 (quarta-feira) – 20 horas
EC Pinheiros x CA Paulistano / Corpore (youtube)
Ginásio Henrique Villaboim
Garanta seu ingresso pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3059432