Pinheiros faz ótimo Estadual de Ginástica já pensando no Brasileiro
Campeonato Nacional será disputado no Recife no fim de agosto
A equipe de ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros vai muito bem, obrigado. Disputando no último fim de semana o Campeonato Estadual, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, o Azul e Preto foi dominante, do infantil masculino ao adulto, do feminino ao masculino, conquistando títulos individuais e por equipes, o que deixa a sessão com enorme esperança para o Campeonato Brasileiro que será disputado de 31 de agosto a 7 de setembro, em Recife-PE.
A equipe feminina foi a grande campeã, inclusive contando com a presença da olímpica Julia Soares, campeã no solo. Já Gabriela Barbosa foi campeã geral individual, mostrando sua grande ascensão técnica, com Sophia Weisberg ficando na terceira colocação geral. Já o masculino ficou com o vice-campeonato, porém, arrasando no infantil, campeão geral com 244.625 pontos. O infantil masculino, campeão e o feminino, quinto colocado.
O Pinheiros teve ainda João Victor da Silva Perdigão, campeão individual geral e Diogo speranza Paes, vice-campeão. Além disso, teve no feminino, Gabriella Barbosa, campeã geral individual e Sohpia Weisberg, terceira colocada. Outro destaque do Azul e Preto foi João Pedro Carvalho de Almeida, campeão individual gereal no infantil.
O coordenador técnico do masculino, Hilton Dichelli Júnior, o Batata, gostou dos resultados e da performance dos atletas do Pinheiros, que usou o Campeonato Estadual como uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Recife.
“Por se tratar do Campeonato Estadual mais forte do País e muito competitivo, foi uma ótima preparação para nossos ginastas para o Campeonato Brasileiro. Os resultados deixam os atletas confiantes e mais preparados para a mais importante competição da categoria. Competindo forte, fazemos os ajustes necessários para nosso próximo evento. Os meninos ficaram felizes com as conquistas”, completou Batata.
Denise Lima, coordenadora da ginástica artística feminina, também vibrou com os resultados. “Foi um campeonato muito disputado, com o Sesi com algumas contratações o que deixou a competição com nível técnico bastante elevado. O Pinheiros apresentou bem em todos os aparelhos com poucas falhas de execução. Esse evento é muito importante como preparação para o Brasileiro adulto aonde iremos enfrentar também o Flamengo, Cegin, Grêmio Náutico União entre outras equipes”.
Denise também lembrou das chegadas das técnicas Carol Molinari e Iryna IIlyashenko e a chegada de Julia Soares. “A Julia competiu pela primeira vez representando o clube, apresentando séries de trave e solo, no qual fez de forma brilhante, cravando todas as acrobacias e levantando o público no ginásio. A Gabriela fez um ótimo campeonato e ficou com o ouro no individual geral, com outra pinheirense, Sophia Weisberg em terceiro”,completou Denise.
RESULTADOS DOS PINHEIRENSES
Resultados do adulto feminino
Individual Geral
Ouro – Gabriela Barbosa
Bronze – Sophia Weisberg
5º – Izabella Machado
6º – Brenda Faria
7º – Bruna Carminatti
9º – Melissa
14º – Yasmin
Obs – Júlia e Helena não fizeram todos aparelhos
Salto
1 Sophia Weisberg
Paralela
2 Sophia Weisberg
3 Gabriela Barbosa
Trave
1 Gabriela Barbosa
Solo
1 Júlia Soares
3 Gabriela Barbosa
POR EQUIPE
Campeão infantil masculino – Esporte Clube Pinheiros 244.625 pontos
Adulto masculino
Solo
2 – João Victor Pedigão
Cavalo sem alças
Prata – Diogo Farias Rodrigues
Bronze – Patrick Sampaio Correa
Argolas
Prata – João Victor da Silva Perdigão
3 – Leonardo Matheus de Souza
Paralelas simétricas
Prata – Diogo Farias Rodrigues
Bronze – Leonardo Matheus de Souza
Barra Fixa
Prata – Patrick Sampaio Correa
Bronze – Diogo Speranza Paes
Campeão Individual geral
Ouro – João Victor da Silva Perdigão
Prata – Diogo Speranza Paes
Campeão infantil masculino – Esporte Clube Pinheiros 244.625 pontos
Sub-12
Joao Pedro Carvalho de Almeida
1° Individual Geral – 75.200
2° Solo
1° Cavalo
1° Argolas
1° Paralela
1° Barra
Categoria Sub-14
Ryan Rafael
1° Individual Geral – com 87.576 pontos
1° Cavalo
1° Argolas
2° Salto
1° Paralela
1° Barra
Christopher Cardena
2° Individual Geral – 81.850 pontos
1° Solo
2° Cavalo
3° Argolas
3° Salto
3° Paralela
3° Barra
Imagem destacada: Carolina Daher, Laura Alexandre, Laura Lemos, Sophia Medina, Catherine Trindade, Rafaella Florence e Lara Chacas