10 de agosto de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Judocas pinheirenses brilham e conquistam o ouro para o Brasil no Pan Júnior





Um show de Judô! Rafaela Cavalcanti, Bianca Reis e Bruno Nóbrega, garantem a medalha dourada em suas categorias neste domingo (10)

Domingo (10) com triplo ouro para o Brasil. Rafaela Cavalcanti, Bianca Reis e Bruno Nóbrega, atletas do Judô do Esporte Clube Pinheiros, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano Júnior 2025. A competição acontece na cidade de Assunção, no Paraguai.

Na categoria -52kg, Rafaela Cavalcanti, ganhou suas duas lutas preliminares, sendo uma por estrangulamento. Na final, a atleta do Azul e Preto, enfrentou a mexicana Aylin Avila e no golden score, a adversária foi punida e a pinheirense conquistou a medalha de ouro para o Brasil.

Na categoria -66kg, Bruno Nóbrega, derrotou dois adversários até chegar à final contra o americano Jacob Yang. Por Ippon e de maneira espetacular, o pinheirense conquistou o a medalha de ouro para o Brasil. Um show de judô! “Eu fiz o meu melhor e fiz o que tinha que fazer e consigo voltar com o ouro. Muito feliz com a vaga para Lima e espero conquistar muito mais coisas”, contou o judoca.

Fechando o dia, na categoria -57kg, Bianca Reis, venceu suas lutas e duelou na final contra Audreys Pacheco, da Venezuela. Sem dar chance para a adversária, a pinheirense jogou a venezuelana no Ippon e colocou mais uma medalha de ouro no peito para o Brasil.

Também no judô, Clarice Ribeiro, conquistou o ouro para o Brasil após vencer Manuela Crespo, da Colômbia. No geral, o Brasil tem seis medalhas de ouro no quadro de medalhas.

Vitória no handebol feminino
Com quatro pinheirenses na seleção brasileira de handebol feminino (Beatriz Rodrigues Soares, Lorenna Loyane, Jisseli Silva e Nhauany Teixeira), o Brasil venceu o México na estreia do Pan por 43×15.

Última edição do Pan Jr
No Pan-Americano da Colômbia, o Brasil conquistou 164 medalhas, sendo: 59 ouros, 49 pratas e 56 bronzes, sendo o campeão do Pan.

Crédito das fotos: Alexandre Loureiro / CBJ