Dracena volta a vencer após 9 meses e acaba com a pior sequência de sua história – LNF
Oi, sumida! Enfim, o Dracena se reencontrou com a vitória ao superar o Blumenau por 5 a 4, na última segunda-feira (28), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. O primeiro triunfo em 14 jogos na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025 colocou fim à pior sequência da história da equipe.
No geral, o time dracenense voltou a vencer após mais de nove meses. Antes do duelo pela 14ª rodada da LNF, o último triunfo tinha sido alcançado no encerramento da primeira fase da Liga Paulista 2024. Em outubro, a equipe goleou o Impacto por 7 a 1, no Alaor Ferrari.
De lá para cá, eram 15 jogos seguidos sem vitória, sendo 13 derrotas e 2 empates. A contagem não considera amistosos nem partidas amadoras, como as disputadas na última semana, em que o Dracena se sagrou campeão nos Jogos Regionais.
O time nunca havia ficado mais de 10 jogos consecutivos sem ganhar. A pior sequência antes da encerrada na última segunda-feira era de oito partidas, em 2016. Um ano antes, a equipe apareceu pela primeira vez no cenário do futsal.
No recorte da LNF, o jejum que terminou era de 20 duelos seguidos, com 16 derrotas e 4 empates. Os dracenenses disputam pela segunda vez o campeonato. A primeira participação foi em 2020, em parceria com o antigo Orlândia. Naquela edição, o time não ganhou nenhuma das últimas sete partidas.
Na história, o Dracena soma 26 jogos na Liga Nacional. O retrospecto é de 4 vitórias, 5 empates e 17 derrotas. O Blumenau foi apenas o terceiro time diferente que os dracenenses conseguiram superar. Em 2020, a equipe bateu o Corinthians e o Brasília (duas vezes).
A próxima missão é somar o primeiro ponto como visitante na atual edição. Na terça-feira (5), o elenco da Cidade Milagre enfrenta o Tubarão. A partida no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC), começa às 20h.