Entre taça e reforços, Dracena recebe o Blumenau, em duelo das piores campanhas da LNF – LNF
Chegou a hora de Dracena ou Blumenau ganhar a primeira na Liga Nacional de Futsal (LNF)? As equipes medem forças nesta segunda-feira (28), às 19h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. A partida pertence à 14ª rodada e coloca frente a frente as duas piores campanhas até aqui, mas que chegam reforçadas.
O time do Oeste Paulista tem apenas dois empates em 13 partidas. A última das 11 derrotas ocorreu na rodada passada, quando visitou outro rival catarinense e perdeu: 4 a 0 para o São Lourenço. Houve muita reclamação dracenense ao término.
A preparação incluiu a disputa dos Jogos Regionais, em Ourinhos (a pouco mais de 300km de casa). O time manteve a hegemonia ao representar o município na competição amadora e levantou a taça pela 12ª vez seguida – nas contas da própria equipe. Outra novidade da semana foi a chegada do fixo Eric Pacato.
O Blumenau também tem somente dois empates na LNF. Os catarinenses deixam a lanterna para o Dracena em razão do saldo de gols (-30 contra -31 dos paulistas). Na rodada passada, veio o segundo ponto na tabela, ao empatar em casa, por 3 a 3, diante do Joinville.
De forma simultânea, o Blumenau disputa a Série Ouro do Campeonato Catarinense. A equipe é a oitava colocada dentre 12 participantes. Na última semana, foi anunciado o retorno do goleiro Roncaglio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2024.