21 de julho de 2025

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

Em parceria com Hemosul, Sesau lança campanha de doação de sangue e medula  – CGNotícias

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e o Hemosul Campo Grande visa incentivar servidores da pasta e a população sobre a importância da doação de sangue e do cadastro como doador de medula óssea. A campanha acontece durante toda a semana. 

Servidora da secretaria há 22 anos, Regina Meirelles se viu em uma situação em que se sentiu no dever de doar sangue pela primeira vez. “Eu tinha medo, mas meu sobrinho sofreu um acidente e precisou de sangue. A família inteira se mobilizou e desde lá, já tem aproximadamente sete anos, eu faço a doação pelo menos uma vez por ano”, explica. 

Assim como ela, Luzinete Dias, de 44 anos, comenta sobre a necessidade de solidariedade com o próximo. “Doar sangue é doar vida. Acreditamos que precisamos ter amor ao próximo, porque não sabemos se em algum momento não será com alguém da nossa família”, complementa. 

Tanto trabalhadores da sede quanto aqueles que atuam nas unidades de saúde estão convidados para fazer sua doação e, assim que possível, também realizar o cadastro na lista pessoas disponíveis para doação de medula óssea. 

“A saúde sempre será nossa prioridade, então temos que nos mobilizar para que possamos garantir o cuidado, mesmo quando não sabemos a quem iremos beneficiar”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite. 

Cleber Francisco, 43, não é servidor na Sesau, mas aproveitou o dia de aniversário para comparecer novamente ao Hemosul. “Eu doo cerca de quatro vezes no ano, e muitas pessoas não têm essa consciência sobre a necessidade de doação. Aqui, por exemplo, poderia estar cheio, mas sempre que eu venho está vazio”, lamenta o conferente de carga e descarga. 

Serviço: 

O Hemosul Coordenador funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h e aos sábados das 7h às 12h. Em Campo Grande a doação de sangue também pode ser feito em outros dois locais: 

O Hemosul Santa Casa funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e no Hospital Regional, também de segunda a sexta-feira, mas entre 7h e 12h. 


#PraTodosVerem: Na capa da matéria há uma foto que mostra algumas bolsas de sangue.