atletas recebem Auxílio e seguem firmes rumo às competições – CGNotícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realizou, nesta quarta-feira (9/7), a assinatura simbólica do Termo de Compromisso do Auxílio-Atleta, com os atletas contemplados no segundo semestre de 2025. O evento aconteceu em dois momentos na Funesp: pela manhã, com 30 atletas, e à tarde, com 15.
Foram contemplados atletas de diversas modalidades como judô, futsal, atletismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, wrestling, futebol de mesa, hipismo, padel, paracanoagem e karatê. Durante o encontro, os participantes receberam orientações técnicas e a camiseta oficial da Funesp, que simboliza o apoio do município aos representantes de Campo Grande em competições nacionais e internacionais.
Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, o auxílio garante que os atletas tenham mais tranquilidade e segurança para competir. “O auxílio-atleta tem feito a diferença na vida dos nossos esportistas e paradesportistas. Ele permite que os atletas e suas famílias possam se organizar com mais tranquilidade, o que impacta diretamente nos resultados. A sensibilidade da Prefeitura tem sido essencial nesse processo. Em 2024, tivemos 125 contemplados e, neste ano, queremos alcançar a marca de 200. Desejamos boa sorte a todos e estamos muito orgulhosos por ver Campo Grande sendo bem representada”, afirmou.
Um dos contemplados é Lucas Ramão Pereira Ortiz, de 33 anos, da paracanoagem. Ele participará do Campeonato Brasileiro, em Lagoa Santa (MG). “Esse auxílio vai me ajudar com a passagem e a estadia. Com toda certeza, esse apoio é um grande diferencial, ajuda demais. Representar Campo Grande mais uma vez será gratificante. Espero poder continuar fazendo isso por muito tempo. Estou treinando com dedicação total. A expectativa é das melhores, quero me sair muito bem”, disse Lucas.
O auxílio também contemplou equipes de base. A Associação Desportiva Club Atlético Santista teve 10 atletas beneficiadas. Segundo o presidente e técnico Edelson Ortiz Cordeiro, a equipe vai participar da 8ª Taça Brasil Sub-15 de Futsal Feminino, em Passos (MG).
“O apoio do auxílio-atleta vai nos ajudar com os custos de hospedagem e inscrição. O benefício é essencial para alcançar bons resultados e mostra que o município investe no esporte de base. Isso valoriza o trabalho que fazemos e traz visibilidade para a cidade, tornando possível a participação em uma competição de alto rendimento e importância nacional”, destacou.
A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande também é motivo de orgulho para as famílias dos atletas. Sarah Cristina da Silva Vilalba, mãe da atleta Maria Vitória, do futsal, falou da emoção em ver a filha realizando um sonho.
“O auxílio ajudará minha filha como incentivo a não desistir dos sonhos, e o esporte faz parte de um deles. Meu coração está ansioso, com um misto de felicidade por ver a Funesp dando essa oportunidade. Só nós sabemos como é tentar e não conseguir. Quando seu filho consegue, a gente sonha junto com ele”, afirmou.
O programa Auxílio-Atleta tem como objetivo apoiar financeiramente atletas e paratletas campo-grandenses em competições estaduais, nacionais e internacionais, promovendo o esporte de alto rendimento e fortalecendo o nome de Campo Grande no cenário esportivo.
#ParaTodosVerem As imagens mostram atletas contemplados com o auxílio.