Pinheiros sofre apagão no terceiro período e é derrotado pelo Sesi-SP na Liga Nacional de Polo Aquático
Equipe Azul e Preta perdeu por 2×5 no terceiro período, o que foi determinante para o resultado negativo
O Pinheiros recebeu o SESI-SP, líder da competição, pelo jogo 2 da sétima etapa da Liga Nacional de Polo Aquático 2024 e foi derrotado pelo placar de 10×14, na tarde deste domingo, dia 3 de novembro
A equipe azul e preta resistiu bem durante os dois primeiros períodos, saindo em desvantagem de apenas um gol, 2×3 ao final da primeira parte e 6×7 na pausa para o intervalo.
Após o intervalo da partida, o Sesi-SP voltou e mostrou o porque é o líder da competição, vencendo o terceiro período por 2×5 e ampliando a vantagem para 8×12. Na última etapa, a equipe visitante apenas administrou o placar, e venceu a partida por 10×14.
Para Iossi Alonso, a equipe pinheirense pecou principalmente no sistema defensivo no terceiro período. “Acredito que podemos melhorar principalmente na defesa, concentrar um pouco mais na tática que o treinador passa. Hoje, no terceiro período, não fizemos isso em momento nenhum. Agora é concentrar nos playoffs que estão logo ali”, analisou o jogador, artilheiro da equipe com quatro gols.
Com o resultado, o Pinheiros terminou a fase classificatória da Liga Nacional com 24 pontos: seis vitórias, um empate e cinco derrotas.
Os gols do Pinheiros foram marcados por Iossi Alonso (4); Marcelo Franco e Tomas Galimberti (2); Esteban Corsi e Enzo Boccia (1).
1 Período – O Sesi-SP iniciou a partida abrindo 0x2, mas o Pinheiros empatou logo na sequência, com gols de Enzo Boccia e Iossi Alonso. No final do período, Gustavo colocou novamente o Sesi em vantagem, 2×3 e esse foi o resultado do primeiro período.
2 Período – No segundo período a partida ficou mais truncada, com as equipes disputando espaço na piscina e cometendo algumas faltas. A igualdade no placar no período, quatro gols para cada lado, manteve o Sesi ainda na frente na partida: 6×7.
3 Período – Após o intervalo, o SESI conseguiu converter as jogadas em gols e marcou três em sequência, ampliando a vantagem para 6×10, faltando pouco mais de 5:26 para o término do período. O técnico do Pinheiros, Roberto Chiappini, pediu tempo técnico e conversou com os jogadores, para se reorganizar dentro da piscina. Mesmo após a pausa, o Sesi manteve o ritmo, fez mais dois gols, e o Pinheiros diminuiu a desvantagem com dois gols de Tomas Galimberti. Final de período, Pinheiros 8×12 Sesi-SP.
4 Período – Com a vantagem no placar para o Sesi, o quarto período foi marcado com dois gols para cada equipe. Final de jogo, Pinheiros 10×14 Sesi-SP.