13 de junho de 2024

BUTTINA GASTROBAR

BUTTINA FUTEBOL AO VIVO E GASTRONOMIA

ESPECIAL BASE CBF: Dupla Grenal domina o Feminino

3 min read

ESPECIAL BASE CBF: Dupla Grenal domina o Feminino

Gurias Coloradas venceram o Brasileirão Sub-20, enquanto as Gremistas foram campeãs na categoria Sub-17

O Portal Futebol Interior relembra como foram as principais competições de base no Brasil ao longo da temporada de 2023

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 24/12/2023

Inter leva o Brasileiro Feminino Sub-20 – Foto: Victor Monteiro/CBF

Destaques

Campinas, SP, 24 (AFI) – Em clima de fim de ano, o Portal Futebol Interior relembra como foram os principais torneios da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas categorias de base em 2023. Confira quem foram os campeões, artilheiros, destaques e muito mais!

BRASILEIRÃO SUB-20

O campeão brasileiro de 2023 na categoria sub-20 foi o Flamengo, ao vencer o Palmeiras por 3 a 2 nos pênaltis, depois de um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. A decisão aconteceu no dia 7 de setembro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O protagonista goleiro rubro-negro, Dyogo, herdou a vaga de Kauã, que foi vendido ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Ele aproveitou a oportunidade e defendeu uma das cobranças, garantindo o título brasileiro.

Dyogo defende pênalti na final do Brasileiro Sub-20 – Foto: Nayra Halm / Staff Images / CBF

“Não sei nem explicar. Aconteceram muitas coisas no caminho. Trabalhei muito, sabia que a oportunidade ia chegar. O Kauã jogaria a final, mas acabou saindo. Dedico esse título também a ele, à minha família… é muito bom ganhar”, disse.

O artilheiro da competição foi Weslley Patati, com 9 gols, que foi promovido ao time profissional do Santos na reta final da temporada. O segundo nome da lista foi Petterson, campeão com o Flamengo, autor de 7 gols.

BRASILEIRÃO SUB-20 FEMININO

No Brasileirão Feminino Sub-20, quem ficou com a taça foi novamente o Internacional. Após empate no tempo normal, por 1 a 1, as Gurias Coloradas venceram o São Paulo nos pênaltis, por 5 a 3, e conquistaram o bicampeonato nacional da categoria. Em 2022, a final também foi contra o Tricolor Paulista.

Inter vence o São Paulo e conquista o Brasileiro Sub-20 – Foto: Fernanda Luz / CBF

BRASILEIRÃO SUB-17

Na categoria Sub-17, o campeão brasileiro foi o Palmeiras pelo segundo ano consecutivo. A grande final foi marcada pelo clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri, e o Verdão levou a melhor, vencendo por 3 a 0.

O grande nome do jogo foi o garoto Estevão, que anotou os três gols. Inclusive, o atacante se destacou com a seleção brasileira meses depois, no Mundial Sub-17. Ele marcou três gols e deu três assistências nos cinco jogos que disputou, mas o Brasil acabou eliminado pela Argentina nas quartas de final.

Estevão marca três e Palmeiras leva o Brasileiro Sub-17 – Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

BRASILEIRÃO SUB-17 FEMININO

A festa em Porto Alegre teve uma nova edição no Futebol Feminino, mas desta vez para o lado tricolor. O Grêmio se sagrou campeão pela primeira vez do Brasileirão Feminino Sub-17, e de forma invicta.

Grêmio conquista o Brasileiro Feminino Sub-17 – Foto: Divulgação / CBF

As gurias do Imortal venceram o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 3, em jogo que aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. No tempo normal, a partida havia terminado empatada por 2 a 2.

COPA DO BRASIL

Chegando na Copa do Brasil, o campeão da categoria sub-20 foi o Cruzeiro, ao bater o Grêmio na final por 2 a 0. Com dois gols de Luis Fernando, ambos no segundo tempo, a Raposa levou a taça no Mineirão.

Luis Fernando marca dois na final contra o Grêmio – Foto: Staff Images / CBF

Já na categoria sub-17, quem levou a Copa do Brasil foi o Palmeiras, que goleou o Athletico-PR por 4 a 1 na final. A decisão ocorreu na Arena Barueri, no dia 18 de junho.

Os autores dos gols palmeirenses foram Luighi, Dayvisson (contra), Estevão e Erick. Sorriso diminuiu para o Furacão.

Noticias Relacionadas